Vitória terá força máxima na Copa do Brasil, mas lateral é 'calo'

Vagner Mancini ainda não tem especialista da posição disponível; Lucas Marques e Ramon disputam vaga

Publicado em 13 de fevereiro de 2018 às 16:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Fim de festa para uns, trabalho para outros. O time do Vitória treinou novamente nesta terça-feira (13) de olho no jogo contra o Corumbaense, quinta (15), às 18h15, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será no Barradão, e só o triunfo classifica. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Por se tratar de um confronto eliminatório, o técnico Vagner Mancini descarta a ideia de poupar jogadores para o Ba-Vi de domingo (18), pelo estadual. O Leão vai com forma máxima. O problema está na lateral direita, mais uma vez: o rubro-negro só tem dois atletas especialistas da posição, Lucas e Cedric, que foi integrado ao elenco profissional em janeiro, após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e ambos estão machucados.

Mancini recorreu ao volante Lucas Marques nas partidas contra Bahia de Feira (3x0) e ABC (1x3). No entanto, a dificuldade de Marques diante do time potiguar fez o técnico substituí-lo por Ramon aos 12 minutos do segundo tempo em Natal. Agora, o mistério está em saber qual dos dois enfrentará o Corumbaense, do Mato Grosso do Sul.

“Ainda não (defini). A lateral é um dos nossos calos. Nós só temos Lucas e tínhamos Cedric, mas infelizmente acabou se lesionando. Vamos ter que mais uma vez adaptar alguém ali, seja Lucas Marques, Ramon, mas há necessidade de que a gente possa, rapidamente, tentar fazer a chegada de um novo lateral, até para o elenco ficar mais equilibrado”, comentou Vagner Mancini nesta terça. Ele já havia sinalizado a necessidade de contratação logo após a derrota para o ABC, no sábado (10).

No restante do time, o treinador afirmou que só vai deixar alguém de fora se receber orientação do departamento médico a respeito de algum atleta com risco de lesão. Mas segundo o próprio Mancini, nenhum atleta reclamou de problemas físicos. O atacante Denilson, que foi poupado contra o ABC, está à disposição.