Vitória vence a terceira em casa, desta vez sobre o Vasco

Com gol solitário de Erick, Leão se distancia da zona de rebaixamento

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 9 de setembro de 2018 às 21:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho / CORREIO

Não foi dos jogos mais atraentes de se assistir. Longe disso, na realidade. Vitória e Vasco mostraram neste domingo (9) um futebol de nível condizente com a Série A que estão disputando: contra o rebaixamento.

Mas se faltou inspiração e, principalmente, técnica, sobrou emoção no final. E o Vitória saiu com o seu terceiro triunfo seguido no Barradão, o quarto jogo sem derrota.

Depois que Erick abriu o placar aos 27 minutos do 2º tempo, num lance de rara qualidade, o clima esquentou. Lucas Ribeiro e Pikachu foram expulsos.

Com o décimo ponto conquistado nos últimos quatro jogos, o Leão fica em boa condição na tabela da Série A. É o 12º, com 29 pontos, cinco a frente da zona da degola. No sábado (15), o Leão visita o Ceará, em Fortaleza.

Difícil de assistir No primeiro tempo, pouca coisa aconteceu. Talvez pela situação que se encontram na tabela, ninguém quis se expor. Pior para o Vitória, que, afinal, jogava em casa.

Neilton seria o responsável por articular as jogadas pelo meio. No entanto, o camisa 10 está em fase distante do que já mostrou na temporada. Erick, pela esquerda, era o jogador mais criativo do ataque.

Em meio à falta de qualidade, a melhor chance do Leão na primeira etapa saiu de bola parada. Aos 15 minutos, Erick cobrou falta em direção à área e Léo Gomes apareceu no segundo pau. Martín Silva desviou para a linha de fundo.

Do lado vascaíno, uma falta de tesão comovente. E o jogo se arrastou sem emoções pelos 45 minutos iniciais...

O jogo sofrível continuou nos primeiros minutos do segundo tempo. O lampejo de talento veio, enfim, aos 7 minutos. Com um lindo passe na direita, Neilton lançou Jeferson, que cruzou. A bola  desviou mas alcançou Léo Ceará, que cabeceou para fora, mesmo com o gol vazio.

Jogo esquentou O Vasco só acordou para o jogo aos 20 minutos, depois que Yago Pikachu veio a campo. No seu primeiro lance, recebeu um cruzamento e cabeceou no travessão. No rebote, o ponta chutou para linda defesa de Ronaldo.

O susto acordou o Vitória de vez. Aos 27, o time fez uma linda troca de passes. Léo Ceará foi lançado na frente e recuou de primeira para Léo Gomes. O volante avançou e lançou lindamente Erick, que ficou de cara para Silva e tirou do goleiro. Belo gol.

Com o placar favorável ao Leão, o jogo esquentou. Pikachu e Lucas Ribeiro discutiram no meio de campo. Entre dedos colocados no rosto de cada um em frente ao árbitro, ambos foram expulsos.

Pikachu ainda deu trabalho na saída de campo, tentando partir para cima de Lucas. Depois daquele incidente, o descontrole tomou conta do Barradão. Os lances de rispidez se juntaram à falta de qualidade técnica.

Nos minutos finais, ainda que lutando contra a própria limitação, o Vasco levou muito perigo. Aos 38, Andrés Rios recebeu na esquerda e Ronaldo saiu atrapalhado do gol. Marrony recebeu cruzamento e chutou, mas Jeferson salvou em cima da linha.

Aos 40, Luiz Gustavo desviou escanteio no ângulo e Ronaldo fez uma defesa difícil. No lance seguinte, na tentativa de afastar, Léo Gomes mandou contra o próprio gol, mas goleiro do Leão pegou. Até que o árbitro apitou. Ufa!