Vitória vence e Bahia só empata pelo Brasileiro de Aspirantes

esportes
25.07.2019, 18:07:13
Atualizado: 25.07.2019, 19:36:52
Rubro-negro largou bem na segunda fase e lidera seu grupo de forma isolada (Foto: Ascom/EC Vitória)

Vitória vence e Bahia só empata pelo Brasileiro de Aspirantes

Dupla Ba-Vi estreou na segunda fase da competição

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Com o pé direito. Assim começou a trajetória do rubro-negro na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nesta quinta-feira (25), o Vitória recebeu o Figueirense no Barradão e venceu por 2x0, graças aos gols de Matheus Augusto e Eron.

Autor do primeiro gol, Matheus Augusto saiu do banco substituindo Marcelo ainda na primeira etapa e foi crucial para o triunfo rubro-negro. O Vitória jogou com  Caíque, Wellisson, Gabriel, Jonathan e Gabriel Gomes (Mateus Moraes); Guilherme, Cedric (Eduardo) e Renzo; Marcelo Rosa, Eron e Marcelo (Matheus Augusto, substituído por Júlio na etapa final).

O Leão larga na segunda fase como líder de seu grupo. Isso porque, na outra partida, Santos e Internacional ficaram no empate em 1x1 dentro da Vila Belmiro.

O Vitória está no grupo D junto a Internacional, Santos, e Figueirense, adversário da vez. Nesta segunda fase, oito times são divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Os jogos acontecem em formato de ida e volta, com os dois melhores de cada chave avançando às semifinais do torneio.

Na primeira fase, o rubro-negro comandado por João Burse ficou em terceiro lugar após conquistar 12 pontos em oito jogos.

O Vitória volta a campo na sexta-feira (2) da semana que vem contra o Internacional, novamente no Barradão.


Bahia sai na frente, mas leva empate no final

O Bahia também enfrentou uma equipe de Santa Catarina, mas não teve a mesma sorte. Jogando contra o Avaí, na Ressacada, o tricolor saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo, mas contou com gol de Cristiano para buscar o empate.

Já na segunda etapa, conseguiu virar o jogo para 2x1 com gol marcado pelo zagueiro Brunão, só que levou um gol de pênalti no finalzinho e volta para Salvador com um empate na bagagem.

O tricolor está no grupo C junto a Avaí, Goiás e Grêmio. Este último, inclusive, venceu nesta quinta (25) com uma goleada por 4x0 contra o esmeraldino goiano em pleno Serra Dourada e lidera a chave.

O Bahia foi a campo com Geovane, Willean Lepo, Ignácio, Brunão e César; Edson, Vinícius (Paulinho) e Cristiano (Carlinhos); Gustavo, Gabriel Esteves e Caíque (Jonatas).

O próximo compromisso do time de transição do Bahia é contra o Goiás, na próxima quinta-feira (1), em jogo previsto para acontecer no Pituaçu.

*com supervisão do subeditor Miro Palma

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas