Vitória vence Internacional fora e se aproxima de final do Sub-23

Jogo da volta será na quinta-feira (8), no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 29 de outubro de 2018 às 18:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O time sub-23 do Vitória abriu boa vantagem para chegar à final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, disputado pela primeira vez pelo rubro-negro. Na tarde desta segunda-feira (29), o Leão venceu o Internacional em Porto Alegre pelo placar de 2x1.

O resultado veio de virada. Serrafiore abriu o placar para o Colorado. Na sequência, o meia Nickson e o atacante Eron viraram o placar. Este foi, inclusive, o novo gol do camisa 9 de apenas 20 anos, artilheiro isolado do torneio de aspirantes.

Com o triunfo fora de casa, o Vitória jogará pelo empate no Barradão, no duelo de volta, que acontecerá na quinta-feira (8) às 15h. Se o Colorado vencer por um gol de diferença, o duelo vai para os pênaltis. O Leão só será desclassificado diretamente se perder por dois gols de diferença.

O duelo desta segunda-feira teve atletas com passagem pelo time profissional rubro-negro: o goleiro Caíque, o lateral direito Cedric, o zagueiro Bruno Bispo, o lateral esquerdo Mateus Rodrigues, os meias Nickson e Jhemerson e o atacante Júnior Todinho.

Na outra semifinal, o São Paulo venceu o Coritiba por 3x0, também fora de casa. O meia Geovane, revelado na base do rubro-negro baiano, abriu o placar para o tricolor paulista.