Vitória vence o Paraná em 'reestreia' pelo Brasileirão

Com gol de André Lima, rubro-negro fez 1x0 e voltou bem após pausa da copa

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 18 de julho de 2018 às 22:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

O Vitória não decepcionou seu torcedor na volta do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (18), o Leão venceu o Paraná, no Barradão, por 1x0, e deu uma boa afastada da zona de rebaixamento, pelo menos por enquanto. O time está na 12ª colocação, com 15 pontos, mas pode ter sua posição alterada com o complemento da rodada, na quinta (19).

O primeiro tempo foi um baque para quem se acostumou a ver bons jogos na Copa do Mundo. Jogo fraco tecnicamente, com pouquíssima empolgação e quase sem oportunidades de gols. 

O Vitória teve apenas uma chance, logo no começo, com cabeçada de Kanu, enquanto o Paraná teve dificuldade de penetrar na área adversária. Deu mesmo saudade do futebol habilidoso da seleção da França, da garra do Uruguai, o talento dos croatas. Deu saudade até da tal geração belga, que eliminou o Brasil nas quartas de final.

Mas, quando o torcedor sonhava acordado, lembrando dos bons momentos do Mundial, apareceu o centroavante André Lima para sacudir a galera e fazer todo mundo acordar no jogo, que até então estava bastante sonolento.

Aos 34 minutos, Bryan cobrou falta na área e a defesa paranaense afastou de cabeça. Lucas Fernandes pegou a sobra da entrada da área e mandou um chute na trave. André Lima apareceu no rebote e, de cara para o gol, esticou a perna e mandou a bola na rede para abrir o placar. 

O Paraná esboçou uma reação e teve sua única chance de gol pouco antes do intervalo, com Léo Itaperuna, que recebeu pela direita e chutou cruzado, mas a bola se perdeu na linha de fundo. 

Na volta para o segundo tempo, um Vitória mais organizado. Inspirado em seu retorno aos gramados após três meses parado por causa de lesão, Bryan cruzou para a área e André Lima tentou alcançar, mas caiu e reclamou de um agarrão de um atleta do Paraná. Como o Brasileirão não tem o tal VAR (árbitro de vídeo), só restou ficar na dúvida e na bronca mesmo. 

Wallyson e Kanu também chegaram bem, mas pecaram na finalização. O Paraná tentou o empate com Carlos Eduardo, sem sucesso.

No fim das contas, a pausa foi boa, mas voltar ao Brasileirão foi muito melhor. E a tendência é melhorar. Isso porque, na próxima rodada, já tem clássico. No domingo (22), Bahia e Vitória se enfrentam, às 16h, na Fonte Nova, com torcida única dos tricolores.

André Lima, suspenso, não joga. Já Neilton e Yago retornam. O Leão aguarda as regularizações do atacante Walter Bou e do zagueiro Ruan Renato para saber se eles estarão à disposição.