Vitória volta a treinar após derrota no clássico

Rubro-negro entra em campo novamente no domingo (29), às 17h, contra o lanterna Atlético-GO, no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 24 de outubro de 2017 às 10:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

O elenco do Vitória se reapresentou na Toca do Leão nesta terça-feira (24) pela manhã e iniciou os preparativos para o próximo desafio no Brasileirão, domingo (29), às 17h, contra o Atlético Goianiense, no Barradão. A partida será de extrema importância para as pretensões do clube no campeonato, já que o Leão está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 33 pontos.

O adversário vive situação ainda pior. A equipe goiana é a lanterna da Série A, com apenas 26 pontos. Na teoria, essa é a melhor oportunidade para o Vitória acabar com o jejum de triunfos no Barradão, mas o zagueiro Wallace prefere não se ater ao posicionamento na tabela.

“Questão de teoria, se fosse assim o Vitória não teria perdido tanto como perdeu no Barradão este ano. É entrar e saber que não estamos em uma posição confortável. Vai ser um jogo de extrema dificuldade, até porque a equipe do Atlético Goianiense tem colocado dificuldade para todas as equipes que jogam. É só deixar de fazer o que a gente vem fazendo no Barradão, que é errar em demasia. Esses erros coletivos têm trazido resultados ruins. Temos que sanar isso o quanto antes”, afirmou Wallace.

O Vitória não vence dentro de casa desde o dia 2 de agosto, quando bateu a Ponte Preta por 3x1. Na ocasião, Neílton marcou uma vez e Santiago Tréllez fez outros dois gols. Elton descontou. O rubro-negro folgou na segunda-feira (23) e trabalhará a semana toda para buscar a reabilitação no campeonato após a derrota por 2x1 contra o Bahia, domingo (22), na Fonte Nova.

Os jogadores titulares fizeram apenas um treino leve. Com cansaço muscular, o zagueiro Fred e o atacante David foram poupados da atividade. O zagueiro Kanu e o atacante Kieza participaram do coletivo realizado pelos reservas. O goleiro Fernando Miguel apenas correu em volta do campo.