Vivadança promove mais de 50 atividades artísticas e de formação até dia 7

Teatro e Dança
28.04.2017, 07:25:00
Atualizado: 28.04.2017, 10:02:24

Vivadança promove mais de 50 atividades artísticas e de formação até dia 7

Mesmo com a greve geral hoje, a programação do Vivadança segue mantida

Já foi dada a largada para a 11ª edição do Festival Internacional Vivadança. Até o dia 7 de maio, o evento leva a diversos espaços culturais de Salvador espetáculos, mostras, oficinas, residência artística, além de rodada de negócios, exposição e batalha de break.

Este ano, o Vivadança acontece em meio a um cenário político conturbado e, por isso, propõe a reflexão crítica dos discursos e informações que dão forma aos modos de pensar e à própria cultura. “É inevitável a gente pensar nessas questões nesse momento. A arte está sofrendo, e também ganhando as benesses de viver neste mundo”, comenta Cristina Castro, coreógrafa e idealizadora do evento.

Batalha de Break comemora 10 anos na programação do Vivadança, que segue até o dia 7 de maio com mais de 50 atividades artísticas e de formação em vários espaços culturais da cidade (Foto: Dudu Assunção/ Labfoto)

Mesmo com a greve geral,  nesta sexta, a programação do Vivadança segue mantida, cabendo às produções decidirem se apresentar ou não. O espetáculo Em Breve Espaço Curto de Tempo, por exemplo, que seria apresentado hoje (28), ficou para amanhã (29),  às 19h, no Teatro Vila Velha. Já a mesa-redonda Políticas Públicas para a Dança foi mudada para domingo (30), às 16h, no Icba.  

Programação 
Sem apoio financeiro de nenhuma grande empresa - reflexo da crise política e econômica que fez esse tipo de investimento recuar -, a produção do festival este ano apostou nas parcerias. 

No total, mais de 500 artistas de sete países, entre dançarinos, coreógrafos, performers, gestores e curadores integram a grade. “A solidariedade aumenta no momento de crise, de guerras. A gente não sobrevive se não tiver o outro para apoiar”, afirma Cristina.

Um dos grandes destaques da programação surgiu de uma parceria iniciada em 2015, durante uma edição do festival. 

Percussão marca Lub Dub, espetáculo inédito do BTCA, que será apresentado hoje e amanhã na Sala Principal do TCA, às 20h (Foto: Fábio Bouzas) 

Dirigido pelo coreógrafo sul-coreano Jae Duk Kim, o mais novo espetáculo do BTCA, Lub Dub, será apresentado, hoje e amanhã, na sala principal do Teatro Castro Alves, às 20h. “O espetáculo é um desdobramento desse encontro inicial que aconteceu na rodade de negócios do ano retrasado. Foi quando conheci o empresário de Jake Dum Kim, um mês depois fui ver um espetáculo da companhia dele no Rio Grande do Norte. Conversamos e ele topou fazer um trabalho que tivesse como desafio promover um diálogo entre a cultura afro-brasileira e a coreana”, resume Antrifo Sanches, diretor do BTCA.

Mostra Casa Aberta celebra a diversidade da dança na Bahia, em diferentes formatos (Foto: Divulgação)

A produção local também tem uma mostra para chamar de sua. Em seu quarto ano, a Mostra Baiana de Dança Contemporânea contempla seis criações de artistas do estado. Os espetáculos ficam em cartaz de 27 de abril a 1º de maio, no Teatro do Icba, Teatro Vila Velha e no casarão Espaço Charriot. o Vivadança destaca ainda a comemoração de 10 anos de dois projetos especiais em sua programação: a Mostra Casa Aberta e a Batalha de Break, ambos no Teatro Vila Velha.

Serviço: Vários espaços de Salvador. Até dia 7 de maio.Ingressos R$ 20 | R$ 10. Programação completa em festivalvivadanca.com.br


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/acusado-de-injuria-isidorio-falta-a-audiencia-de-conciliacao-com-daniela-mercury/
Cantora ingressou com queixa-crime contra o deputado por injúria após ser chamada por ele de 'escrava de satanás'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/alok-sofre-acidente-no-mar-durante-lua-de-mel-e-engessa-o-pe/
Ele estava praticando wakeboard nas Ilhas Maldivas com a mulher
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fabio-assuncao-faz-acordo-com-a-la-furia-dinheiro-vai-pra-dependentes-quimicos/
‘Jamais passou pela cabeça censurar’, disse ator em pronunciamento; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/oscar-2019-anuncia-indicados-veja-lista-completa/
Pantera Negra, Nasce Uma Estrela, Roma e Bohemian Rhapsody são cotados a Melhor filme
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-desespero-de-baleado-pela-pm-em-portao-cade-minha-filha-eu-amo-ela/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-ultimo-suspiro-foi-no-meu-colo-diz-mae-de-menina-morta-por-padrasto/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-negam-tiroteio-com-pm-em-portao-desceram-atirando/
Polícia Militar apura ação em jogo de futebol; testemunha relata pânico
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tentativa-de-assalto-a-carro-forte-acaba-em-tiroteio-no-engenho-velho-da-federacao/
'Muitos tiros', diz testemunha de confronto entre bandidos e seguranças
Ler Mais