'Vivi um dia de torcedor e foi bom para analisar o time', diz Maurício Cordeiro

Novo atacante do Vitória acompanhou jogo contra Fla no Maracanã

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 24 de agosto de 2018 às 10:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução Instagram

O atacante Maurício Cordeiro é o novo reforço do Vitória. A contratação foi confirmada pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani na noite de quinta-feira (23), após a derrota por 1x0 para o Flamengo, no Maracanã. "Sim. Nós visualizamos o jogador através de vídeos. O Corinthians estava interessado na contratação. Acho que é um bom reforço”, afirmou o comandante rubro-negro durante entrevista coletiva.

O jogador chega à Toca do Leão no sábado (25), mas já viu de perto os futuros companheiros em ação. Ele acompanhou a partida contra o Flamengo junto com a torcida rubro-negra na arquibancada do Maracanã. “Deu para sentir a energia do torcedor, a paixão pelo clube. Vivi um dia de torcedor e foi bom para analisar o time, ver os companheiros, porque eu tô muito tempo fora, então perdi o feedback”, contou ao CORREIO, por telefone, na manhã dessa sexta-feira (24), enquanto viajava de carro do Rio de Janeiro a São Paulo.  

Maurício é paulista, tem 25 anos, e estava há quatro jogando no Ashdod, de Israel. “É um sonho voltar para o Brasil. Minha esposa e meu filho estavam lá comigo, mas eu estava longe dos meus pais, dos meus avós, e a gente não tem muito tempo mais com certas pessoas, precisa estar perto”, pontuou. “E é a oportunidade de fazer meu nome”, completou. 

Revelado pelo Grêmio Barueri, Maurício passou por clubes como Avaí, Oeste, Mirassol e Penapolense. “É uma oportunidade pra mim voltar ao Brasil e estar em um grande clube. Apesar do momento que está passando, tem muita história no futebol brasileiro. Vou me esforçar e me entregar se a gente assinar contrato”, ponderou o atleta, que ainda passará por exames médicos. “A gente tem um treinador com muita experiência. Vou escutar muito ele e fazer o que ele pedir”

Maurício chegou a iniciar a pré-temporada com o Ashdod, em Israel, e acredita que em pouco tempo estará à disposição do técnico Paulo Cézar Carpegiani. “Fiz amistosos no mês passado. Acho que em uma semana eu vou estar à disposição, mas isso também depende dos profissionais que estão no clube. Não venho de lesão, nem nada”, afirmou.

De acordo com o empresário do jogador, Will Dantas, Maurício teve propostas de clubes de Portugal, Turquia e Grécia. “Optei pelo Vitória para ajudar o clube. Sou torcedor do Vitória, apaixonado, talvez o maior torcedor do clube fora do estado”, afirmou Will, que mora em São Paulo há 15 anos, mas é soteropolitano. “Cheguei a jogar na base do Vitória”, contou.

De acordo com o empresário, Maurício tinha contrato com o Ashdod até dezembro, mas o Vitória não terá que fazer nenhum tipo de pagamento ao clube de Israel por causa da rescisão. “Eu consegui liberar ele no último dia que fechava a janela da Europa para o Brasil. Eu tive que arcar com uma quantia até alta para liberar, mas, como tinha proposta de outros clubes, paguei a multa para trazer ele para o Brasil. Tô trazendo para o Vitória sem nenhum ônus para o clube”, disse Will Dantas, que também esteva na arquibancada do Maracanã acompanhando o jogo contra o Flamengo.

Segundo ele, o Vitória apenas pagará o salário de Maurício e ainda ficará com 100% dos direitos econômicos do atacante. “O Vitória não vai pagar nada, só o salário. Eu vou ceder os direitos econômicos para o Vitória”, detalhou Will Dantas. Ele também contou que as conversas foram iniciadas na quinta-feira (23) e que o tempo de contrato ainda será definido.