Vizinha de incêncio que matou três irmãos diz ter ouvido: 'Pai, não me deixe morrer'

brasil
18.02.2021, 16:04:15
Atualizado: 18.02.2021, 16:07:00
(Foto: Acervo Pessoal)

Vizinha de incêncio que matou três irmãos diz ter ouvido: 'Pai, não me deixe morrer'

Homem que estava no imóvel incendiado e conseguiu escapar foi preso em SP

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma vizinha da casa onde um incêndio matou três irmãos nesta quarta-feira (17), em Poá, disse à Polícia Civil ter ouvido gritos de socorro. A testemunha afirmou ter ouvido a frase "pai, não deixa eu morrer aqui" dita por uma criança.

O incêndio aconteceu na casa em que os três irmãos moravam com um dos pais. Gabriel Reis de Faria e Vieira, de 9 anos; Fernanda Verônica Reis de Faria e Vieira, de 14 anos, e Lorenzo Reis de Faria e Vieira, de 2 anos, foram adotados por um casal homoafetivo que se separou recentemente, informa o G1.

O pai que estava no imóvel, Ricardo Reis de Faria e Vieira, foi preso temporariamente por causa das contradições em seu depoimento. Uma delas está no fato dele ter dito que acordou com o cheiro de fumaça e não com os gritos.

Em nota, a defesa do pai informou que a prisão temporária foi precipitada e que está tomando providências para revertê-la.

Vieira compartilhava a guarda dos filhos com o ex-companheiro com quem viveu por quase 15 anos. Os filhos foram adotados pelos dois em 2014 e em 2019.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas