Vocalista do Sorriso Maroto é afastado da banda por doença no coração

Bruno Cardoso ficará longe do grupo por tempo indeterminado e será substituído por Amigos do Sorriso

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de março de 2018 às 11:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Uma doença no coração vai afastar o vocalista do Sorriso Maroto, Bruno Cardoso, do grupo por tempo indeterminado. A informação foi confirmada pela banda na última segunda-feira. Na semana passada, quando foi internado por conta de uma pneumonia, Bruno foi diagnosticado com miocardite, uma inflamação na camada muscular do coração. Apesar do afastamento, a agenda de shows será mantida e para conduzir as apresentações do grupo um time de "Amigos do Sorriso" foi escalado. 

No comunicado, o grupo informou que não cancelaria os shows que já estão marcados em respeitos aos fãs e às pessoas envolvidas na estrutura dos eventos. "Pensando nos fãs, amigos, contratantes e todas as pessoas envolvidas nos shows, os integrantes do Sorriso Maroto decidiram cumprir toda a agenda de shows enquanto o Bruno se trata e se recupera", diz o texto.

Os cantores Thiago Martins, Dilsinho e Mumuzinho foram convidados e se apresentarão com o grupo. "O Sorriso convidou amigos expoentes do pagode para cantarem nesse show e fazer uma grande festa com todos os clássicos da banda, boas energias e muitas surpresas", diz o comunicado. Thiago Martins ficará fixo na banda e a participação de Dilsinho e Mumuzinho dependerá da agenda deles. “De todos os amigos [Thiago], foi o único que conseguiu uma agenda completa. Infelizmente, o Dilsinho e o Mumuzinho não estarão presentes em todas as datas, devido a agenda de shows deles, a turnê deles continua em curso”, explicou Bruno em vídeo.

Na última terça-feira (27), Thiago mostrou alguns vídeos em seu Instagram aonde aparece ensaiando as músicas Sinais e Preciso Viver. 

Leia o comunicado na íntegra e veja o vídeo em que Bruno apresenta Thiago aos fãs da banda:

Comunicamos a todos os fãs do SORRISO MAROTO e amigos, que nosso querido cantor Bruno Cardoso, encontra-se em repouso absoluto por recomendações médicas expressas e precisará se afastar dos shows e das atividades da banda por um período indeterminado. Além da pneumonia (que ele segue se recuperando bem), foi diagnosticada uma Miocardite. Esta patologia requer exames complexos, acompanhamento médico e repouso absoluto. Pensando nos fãs, amigos, contratantes e todas as pessoas envolvidas nos shows, os integrantes do Sorriso Maroto decidiram cumprir toda a agenda de shows enquanto o Bruno se trata e se recupera. A ideia partiu do Vocalista, que disse: “Somos uma banda, uma família. Somos um só! Sorriso Maroto é a minha vida, nossa vida! A gente não pode parar! Vamos seguir, mesmo sem mim e eu tenho certeza que a galera vai entrar com a gente nessa! Quem tem fã e amigo tem tudo! Estarei com vocês mandando energias daqui e recebendo toda as energias daí!” Durante esse período os shows acontecerão da seguinte forma: #TodosCantamSorriso Durante a ausência do Bruno, o Sorriso Maroto irá cumprir a sua agenda de shows com seus artistas, equipe técnica, banda e toda a estrutura que sempre usa. O Sorriso convidou amigos expoentes do pagode para cantarem nesse show e fazer uma grande festa com todos os clássicos da banda, boas energias e muitas surpresas. Os responsáveis em ancorar esse projeto e cantar o repertório do Sorriso com os fãs, serão: Thiago Martins / Dilsinho / Mumuzinho Thiago Martins estará presente em TODOS os shows, e o Dilsinho e Mumuzinho estarão conforme a logística de suas agendas. Outros grandes artistas estão sendo convidados a fazer parte desta festa. As novas participações poderão ser anunciadas ao longo do período... Cada show reservará uma emoção diferente! . Contamos com o carinho, a compreensão e as orações de todos nesse momento que é o mais difícil, delicado e importante da nossa carreira. Nesse momento, #TodosCantamSorriso

Uma publicação compartilhada por Sorriso Maroto (@sorrisomaroto) em