Volante do Milan, Thaisa reencontra colegas contra a Itália

esportes
16.06.2019, 19:15:00
Atualizado: 16.06.2019, 19:15:35
Meia Thaisa (colete) treina com a seleção brasileira em Lille, na França (Divulgação CBF)

Volante do Milan, Thaisa reencontra colegas contra a Itália

Seleção feminina de futebol faz último jogo da fase classificatória na terça-feira (18), às 16h

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Primeira brasileira a atuar no Milan, que montou seu time de futebol feminino em 2018, a volante Thaisa vai rever seis de suas companheiras de clube na partida que encerra a participação da seleção brasileira na fase classificatória do Mundial Feminino. O jogo contra a Itália é terça-feira (18), às 16h, em Valenciennes.

Os resultados dos Grupos E e F ajudaram, de modo que os terceiros lugares dessas chaves não têm mais chance de somar quatro pontos e o Brasil, que está com três e ocupa o segundo lugar do Grupo C, avança ao mata-mata com um empate diante das italianas. Além disso, em caso de derrota, também é possível que as brasileiras se classifiquem como uma das melhores terceira colocadas. As italianas lideram o Grupo C e já estão garantidas nas oitavas de final.

“Vai ser uma experiência diferente, será a primeira vez que jogarei contra elas. Mas dentro de campo é rivalidade, e eu espero sair vencedora”, afirmou a meio-campista.

“Eu acho que o futebol italiano agregou no meu jogo a parte tática, eles têm algo a mais e são conhecidos pela tática. Acho que vai ser difícil, elas estão bem taticamente, mas nós temos muito potencial. A gente tem estudado muito elas e vamos determinadas para uma vitória”, acrescentou.

Thaisa é a parceira da veterana Formiga, uma das referências da seleção e que não poderá entrar em campo na última rodada da primeira fase, pois está suspensa e machucada. Luana deve ser a substituta. “A Formiga é uma perda grande, mas a gente está numa Seleção e acredito que quem está no banco também é bem competente para entrar e não deixar esse nível cair”, afirmou Thaisa.

TREINO 
Nesse domingo (16), a seleção feminina treinou no estádio Jean Jacques, em Lille. A comissão técnica priorizou o trabalho tático, que foi aberto à imprensa apenas nos 15 minutos iniciais.

Andressa Alves e Cristiane, além da zagueira Kathellen fizeram trabalho à parte. Já Formiga se recupera de entorse no tornozelo esquerdo. A atleta não treinou e realizou uma sessão de fisioterapia no departamento médico.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas