Volante ex-Bahia é convocado para o Pré-Olímpico

esportes
28.12.2019, 15:00:00
Atualizado: 28.12.2019, 15:00:10
Douglas Augusto joga no PAOK, da Grécia (Reprodução / Twitter)

Volante ex-Bahia é convocado para o Pré-Olímpico

Douglas Augusto entrou na lista final após veto de cinco jogadores

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O técnico André Jardine anunciou, na noite de sexta-feira (28), a lista final de convocados da seleção brasileira formada por jogadores sub-23 para o Pré-Olímpico, que será disputado na Colômbia, a partir do dia 18 de janeiro. Diante da não liberação de alguns atletas, o treinador promoveu cinco mudanças na relação definitiva. Um dos beneficiados é o volante Douglas Augusto, que jogou no Bahia este ano até junho, quando transferiu-se para o futebol grego.

Dodô, lateral-direito do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), foi chamado para o lugar de Emerson, do Betis (Espanha); Nino, zagueiro do Fluminense, substitui Gabriel, do Lille (França); Douglas Augusto, volante do PAOK (Grécia), fica com a vaga de Douglas Luiz, do Aston Villa (Inglaterra); Bruno Tabata, atacante do Portimonense (Portugal), ocupa o lugar de Wendel, do Sporting (Portugal); e Pepê, do Grêmio, foi convocado em razão da ausência de Gabriel Martinelli, do Arsenal (Inglaterra).

André Jardine teve de convocar cinco novos atletas porque, como a competição não faz parte do calendário oficial da Fifa, os clubes não são obrigados a ceder seus jogadores para as seleções. Logo, as agremiações não querem ser desfalcadas neste período e dificultam a liberação. O treinador, por exemplo, não chamou atletas que seriam presença óbvia em uma relação sem restrições como os atacantes Rodrygo e Vinícius Júnior, ambos do Real Madrid.

A preparação para a competição que dá vaga aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 tem início no dia 3 de janeiro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Dois jogos preparatórios estão previstos para essa etapa, mas os adversários, dias e horários ainda não foram definidos pela CBF.

A seleção brasileira embarca para a Colômbia no dia 16 de janeiro. A estreia no Pré-Olímpico está marcada para o dia 19 contra o Peru. O Brasil integra o Grupo B e também enfrenta na primeira fase Paraguai, Bolívia e Uruguai. Os dois primeiros colocados da chave se classificam para o quadrangular final.

Confira a lista final de convocados:

Goleiros - Cleiton (Atlético Mineiro), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio);
Laterais - Dodô (Shakhtar Donetsk), Guga (Atlético Mineiro), Ayrton Lucas (Spartak Moscou) e Caio Henrique (Fluminense);
Zagueiros - Nino (Fluminense), Ibañez (Atalanta), Robson Bambu (Athletico Paranaense) e Walce (São Paulo);
Meio-campistas - Bruno Guimarães (Athletico Paranaense), Douglas Augusto (PAOK), Igor Gomes (São Paulo), Matheus Henrique (Grêmio) e Reinier (Flamengo);
Atacantes - Antony (São Paulo), Bruno Tabata (Portimonense), Matheus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen), Pedrinho (Corinthians), Pepê (Grêmio) e Yuri Alberto (Santos).

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bbb20-dennis-dj-lanca-funk-para-prior-e-manu-baco-canta-a-tropa-do-babu/
Reality show tem mobilizado as redes sociais e famosos têm aderido às torcidas
Ler Mais