Voos da Avianca em Ilhéus só decolarão com pagamento de taxa, diz concessionária

Recomendação é que passageiros com voos marcados chequem antes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2019 às 21:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A concessionária que administra o Aeroporto de Ilhéus informou nesta sexta-feira (12) que a partir da segunda (15) os voos operados pela Avianca só serão autorizados a decolar caso a empresa pague antecipadamente as tarifas relativas ao voo. 

Em nota, a concessionária pede que os passageiros que têm viagem pela Avianca a partir da data "verifiquem junto a companhia o status de sua viagem antes de dirigirem-se ao Terminal de Passageiros do Aeroporto de Ilhéus".

A Avianca enfrenta problemas financeiros e operacionais que incluem a retenção dos repasses das tarifas de embarque relativas aos seus voos nos aeroportos de todo país. "Entretanto, existe uma ordem judicial que obriga à companhia aérea a normalizar o repasse das tarifas de embarque aos administradores aeroportuários, ordem esta que, infelizmente, ainda não foi cumprida, causando um prejuízo e desordem de âmbito financeiro e operacional", diz a concessionária.

A nota diz ainda que a concessionária tem mantido contato permanente com a Anac e a Agerba.

SalvadorA Avianca Brasil realizou o pagamento das taxas aeroportuárias e vai operar normalmente até a próxima terça-feira (16) no Aeroporto Internacional de Salvador. A Vinci, concessionária que administra o aeroporto, tem exigido que a companhia aérea realize o pagamento antecipado das taxas para autorizar as decolagens das aeronaves. 

A Avianca decidiu encerrar sete voos que tinham Salvador como destino ou partida em abril. Outras capitais do país também serão afetadas com a decisão.

A descontinuidade de algumas rotas vai acontecer em abril, como parte de uma estratégia para evitar a falência da empresa. Rotas como Salvador/Aracaju (SE), Brasília (DF)/ Salvador, Recife (PE)/ Salvador e Petrolina (PE)/ Salvador serão suspensas. 

Em nota, a assessoria da empresa informou que "está readequando a sua operação e reduziu o tamanho de sua frota com o objetivo de operar 23 destinos, com 26 aeronaves".