'Vou gritar com vocês', diz Sandra Bullock a crianças de filme

Atriz conta como foi contracenar com os pequenos no suspense Bird Box

  • Foto do(a) author(a) Laura Fernades
  • Laura Fernades

Publicado em 22 de dezembro de 2018 às 13:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Netflix/Divulgação

Já imaginou gravar a maior parte de um filme sem enxergar nada? E já pensou como seria fazer isso com duas crianças que, naturalmente, precisam de mais atenção e cuidados? Pois foi exatamente o que aconteceu com atriz americana Sandra Bullock, 54 anos, no suspense Bird Box, que estreou esta semana na Netflix.

Vendados em mais de 60% das cenas, Bullock e o ator Trevante Rhodes interpretam dois sobreviventes em mundo pós-apocalíptico que sofre com a presença de estranhas criaturas: elas provocam uma onda de violência e suicídio em quem olha para elas. Inspirada no livro "Caixa de pássaros" (Intrínseca), de Eric Heisserer, a trama teve boa parte das cenas gravadas fora do estúdio, em cenários reais de florestas e oceanos.

"Quem já é mãe, e tem duas criancinhas ali em cena, sabe que elas vão ter fome, sede, vão querer suas mães... Além disso, você terá situações em que será extremamente dura com eles, física e emocionalmente. Então você tem que lembrar a si mesma que uma vez que a cena comece, você não pode voltar atrás e começar e sentir vergonha ou qualquer outro sentimento de uma mãe real", contou Sandra Bullock, durante o lançamento do filme no Brasil.

Por isso, antes de começar a gravar cada uma das cenas, ela fazia questão de avisar o que estava por vir. "Estamos preparados para arrastar vocês nessa grama, mas fiquem tranquilos porque está tudo seguro, estamos do lado de vocês. Vou gritar com vocês, mas tudo bem, é assim mesmo”, disse aos pequenos.

Apesar do cuidado, nem todos os detalhes foram revelados porque "queríamos que as reações fossem reais, verdadeiras". "Eles foram fenomenais. Duas pessoas profissionais. E foi um pouco assustador ver uma criança de apenas cinco anos fazendo essa cena e depois tomando café, brincando com seus brinquedos e agente se sentindo mal, chorando e perguntando 'como vocês se sentiram com isso?'", contou rindo.  

*A repórter viajou a convite da Netflix