Wallace sobre o estadual: 'Tem obrigação de vencer'

Leão estreia no Campeonato Baiano no dia 21, contra a Juazeirense, no Barradão. Time vai em busca do tri

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 5 de janeiro de 2018 às 12:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho / EC Vitória

O Vitória estreia no Campeonato Baiano no dia 21 de janeiro. A equipe comandada por Vagner Mancini enfrentará a Juazeirense, às 18h30, no Barradão, na rodada de abertura do estadual. Em 2016 e 2017, o rubro-negro ergueu a taça diante do rival Bahia e vai em busca do tricampeonato.

Capitão do Leão, Wallace não se esquiva do favoritismo. "Seria incoerência achar que a gente não está no campeonato para ser campeão. Tanto a gente quanto o Bahia. Tanto pela tradição, quanto pela história. Praticamente tem obrigação de vencer. Nada fora dos padrões da força que é o Vitória", afirma o zagueiro.

O Leão vai disputar três competições no primeiro semestre deste ano Além do Baiano, tem compromissos na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A estreia no regional acontece antes do estadual, dia 16, às 22h (da Bahia), contra o Globo, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. O primeiro adversário do torneio nacional também é o Globo, mas a data da partida ainda não está definida.

O calendário será intenso, mas o clube ainda não definiu se vai priorizar algum campeonato. "Ainda não, porque a gente está em um processo de condicionamento físico. Provavelmente devem chegar mais atletas. Acredito que a gente vai trabalhar em prazos curtos, pensando jogo a jogo, vendo como a equipe vai desenvolver", analisa Wallace. "A gente vai ter três competições durante o primeiro semestre. Para o torcedor, a gente tem obrigação de ir bem em todas elas, ou melhor, tem que ganhar todas. A gente está ciente disso e preparado para a pressão. Este ano a gente vai ter um ano muito melhor do que no ano passado".

Independentemente do clube ainda não ter traçado metas em competições, Wallace garante que vencer o Baiano é uma delas. De acordo com o capitão, erguer a taça do estadual faz com o que o time tenha mais tranquilidade para trabalhar no restante do ano. "Só não presta para quem não ganha. Quem perde está com um grande pepino na mão. É uma competição que vai fazer sofrer durante o ano", acredita.

Treino Assim como na quinta-feira (4), o elenco do Vitória voltou a ser dividido em três grupos na manhã desta sexta (5). Fernando Miguel, Caíque, Ronaldo, Bruno, Cleiton Xavier e os novatos Denilson e Lucas realizaram um trabalho de preparação física no gramado. Wallace, Juninho, Léo Gomes (volante da base), Jhemerson, Neilton, Kieza e Léo Xavier fizeram testes cardiológicos. Ramon, Fillipe Soutto, Uillian Correia, Yago, Rafaelson e Tréllez passaram por avaliação odontológica e fisioterapia. O técnico Vagner Mancini só vai iniciar os trabalhos táticos na próxima quarta-feira (10).