Websérie mostrará bastidores do Acelere[se] 

Desafio de Inovação integra o Agenda Bahia 2018

Publicado em 13 de agosto de 2018 às 05:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos de Arisson Marinhoi/CORREIO
.

Você sabe como nasce um unicórnio? Não aquele animal mítico, mas as empresas que chegam a valer US$ 1 bilhão no mercado? Pois, se não sabe, poderá acompanhar os bastidores da transformação de uma startup em unicórnio. É que o Desafio de Inovação Acelere[se], iniciativa do Correio e da Rede+ para fortalecer oito startups baianas, terá uma websérie de três episódios mensais.

As oito startups selecionadas - ConstruCode, Closet, Evex Evento Experience, Me Ajuda Limpeza, Mosquito Zero, N2 Soluções, Onde Toca e QR Point - deram o primeiro passo no Acelere[se] no último dia 3, com um evento de boas-vindas na sede da Rede+, na Avenida Tancredo Neves. Na quarta-feira (8),  as empresas realizaram um pitch (mostra-relâmpago) de apresentação de seus negócios no seminário Sustentabilidade do Agora, no Fórum Agenda Bahia 2018, que aconteceu na Federação das Indústrias da Bahia (Fieb).

CONHEÇA AS 8 STARTUPS DO ACELERE[SE]

Durante cinco minutos, representantes das empresas emergentes, seis de Salvador, uma de Lauro de Freitas e uma de Feira de Santana, apresentaram seus modelos de negócios e cenários de desenvolvimento para a Rede+ e os mentores do Acelere[se]. Ao final, receberam as primeiras dicas e orientações com sugestão de melhorias.

A websérie terá 10 dias de gravação, com entrevistas e captações das etapas do programa de aceleração. Ela poderá ser assistida no site www.correio24horas.com.br/agendabahia. 

No primeiro capítulo, o público vai conhecer os negócios das oito participantes. O segundo falará sobre a relação humana com as máquinas e a tecnologia, além de abordar o tema o futuro do trabalho. No último episódio, a websérie irá expor o desenvolvimento das startups nas 12 semanas de duração do Acelere[se]. 

“Os crescimentos das startups serão comparados. O que foi apresentado durante o Agenda Bahia será comparado com o que será realizado no encerramento do programa, quando as startups terão a oportunidade de apresentar seus negócios para possíveis investidores”, explicou Rodrigo Paolilo, CEO da Rede+. 

Saiba quem são os mentores do Acelere[se]

[[galeria]]

Ciclo evolutivo

O encerramento do Acelere[se] será em novembro, no segundo seminário do Fórum Agenda Bahia 2018, que terá o tema Humanize-se.  “Todos poderão acompanhar o dia a dia do programa também nas nossas redes sociais. Não deixem de conferir!”, convida Roberto Gazzi, diretor de Jornalismo e Mídias Digitais do CORREIO.

Cada uma das oito startups tem algum objetivo no Acelere[se]. Ter mais visibilidade, fazer networking com representantes do ecossistema de inovação baiano, acumular aprendizados e trocar experiências são alguns dos objetivos elencados por elas.

Para a Mosquito Zero, que busca soluções para o Aedes aegypti, por exemplo, a iniciativa poderá auxiliar no crescimento da empresa e na “capacidade de inovar e desenvolver novas tecnologias”. Já o CEO da N2 Soluções, Eduardo Peixoto, acredita no potencial do Acelere[se] para gerar um maior networking para seu negócio.

O Desafio de Inovação Acelere[se] é um oferecimento do Fórum Agenda Bahia 2018 com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e Rede Bahia, apoio do Sebrae e realização do CORREIO e Rede+.