Websérie Na Rédea Curta ganha novos episódios

entretenimento
30.10.2019, 17:57:00
Atualizado: 30.10.2019, 17:57:51
Mainha (Sulivã Bispo) e Júnior (Thiago Almasy): nova temporada (Foto: Shai Andrade/divulgação)

Websérie Na Rédea Curta ganha novos episódios

Júnior e Mainha: bom humor e muitas aventuras a partir desta quarta-feira (30)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As aventuras dos personagens Junior e Mainha, interpretados por Thiago Almasy e Sulivã Bispo, ganham mais uma temporada no YouTube a partir desta quarta-feira (30). Os internautas acompanharão nos novos episódios da websérie baiana, que está no ar há pouco mais de um ano, a partir das 20h. 

“Estamos focando mais no aspecto sitcom, explorando os personagens secundários (Meire, Bisteca e Keylane), o núcleo dos amigos de Júnior (Natiele, Hulk Mirim e Alexsandro) e trazendo novos personagens para história. Teremos também episódios temáticos como Halloween, musical e inspiração em comédias românticas”, conta Thiago Almasy, que assina a direção da websérie.

curta
Ary Rosa, Thiago Almasy, Sulivã Bispo e Glenda Nicário: filme será gravado em Cachoeira (Foto: Divulgação) 

Além da estreia online, o programa pretende alcançar novas plataformas, isso porque o projeto do canal Rédea Curta foi selecionado pelo edital de Produção para Cinema 2018 - Modalidade B da ANCINE e Fundo Setorial do Audiovisual, e ganha filme, previsto para o primeiro semestre de 2021. A direção será de Ary Rosa e Glenda Nicácio (Café com Canela) e se passará em Cachoeira.

O sucesso na internet rendeu ao canal indicações no Rio Web Fest, festival de webséries da América Latina, que acontece de 15 e 18 de novembro. Além dos personagens Junior e Mainha concorrendo no voto popular, o projeto concorre nas categorias Melhor Série Brasileira, Melhor Série de Comédia, Melhor Ator de Comédia com Sulivã e Melhor Direção de Comédia pelo trabalho de Thiago. Amanhã, a partir das 20h, no YouTube

“O nascimento desse roteiro, escrito a muitas mãos, foi num contexto de pura afetividade. Passamos uma semana juntos (atores e diretores), contando histórias, rindo, conhecendo um ao outro melhor e afinando ainda mais a potência dessas ancestralidades que se encontraram”, revela Sulivã. 
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas