West Ham marca no fim e acaba série invicta do Everton no Inglês

esportes
01.01.2021, 20:09:00
Atualizado: 01.01.2021, 20:09:29
O West Ham ganhou do Everton por 1x0 (Foto: Peter Byrne/AFP)

West Ham marca no fim e acaba série invicta do Everton no Inglês

Tomas Soucek anotou o único gol da partida, nesta sexta-feira (1º)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Everton perdeu em casa, nesta sexta-feira (1º), para o West Ham por 1x0 e teve interrompida a sequência de seis jogos sem derrotas no Campeonato Inglês. Apesar de o time estar descansado por não ter precisado atuar na segunda-feira (28), não teve boa atuação e teve a derrota decretada por um gol sofrido nos minutos finais, anotado pelo meia checo Tomas Soucek.

Após iniciar a rodada na quarta posição, o Everton deixa escapar a chance de diminuir a distância de quatro pontos para o líder, o Liverpool. Além disso, corre o risco de ser ultrapassado por outros adversários. O resultado positivo faz o West Ham encerrar o jejum de quatro rodadas. O time londrino vinha de três empates e uma derrota e ocupa a décima posição com 26 pontos.

Dentro de casa, o Everton tinha a favor o fato de não ter jogado na segunda-feira, já que a partida contra o Manchester City foi adiada por causa de casos de covid-19 no time adversário. Mas apesar do descanso, a equipe não conseguiu atuar com intensidade e pouco levou perigo ao time adversário. A única chance clara de gol no primeiro tempo foi um chute do brasileiro Bernard defendido pelo goleiro irlandês Randolph.

Após o intervalo, o West Ham evoluiu e passou a levar mais perigo. O goleiro Pickford teve muito trabalho, enquanto o seu time não conseguia subir ao ataque. A pressão da equipe visitante deu resultado aos 41 minutos da etapa final, após Soucek completar para o gol chute de Cresswell que ia para a linha de fundo. O gol sofrido no fim deixou pouco tempo para o Everton reagir.

Após entrarem em campo no primeiro dia do ano, os dois clubes vão ter pelo menos uma semana de descanso até o próximo compromisso. Ambos terão compromissos pela Copa da Inglaterra. No dia 9, o Everton recebe o Roterham, da segunda divisão, enquanto em 11 de janeiro o West Ham vão encarar como visitante o Stockport County, da quinta divisão.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas