WhatsApp testa silenciar notificações de grupos para sempre

Atualmente, opção mais longa oferecida é de 1 ano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2020 às 12:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O caminho quando somos adicionados em um novo grupo de WhatsAPp geralmente é o mesmo: ir nas configurações e silenciar por um ano. Isso porque esse é o período máximo que o aplicativo permite, hoje, para silenciar conversas. Mas parece que isso vai mudar em breve.

O WABetaInfo, que antecipa novidades a partir das versões de testes do app, descobriu que na última versão para Android do app existe a opção de silenciar para sempre um grupo. Embora ainda não esteja disponível, isso indica que o WhatsApp está desenvolvendo e tentando a possibilidade.

Quando o usuário busca a opção de silenciar a conversa, essa versão de testes mostrou três opções - 8 horas, uma semana e para sempre, ao invés de 1 ano.

Não há previsão de quando essa novidade vai chegar para os usuários. Algumas coisas que aparecem em testes já foram lançadas, como as recentes figurinhas animadas. Outras, como a opção de usar a mesma conta de WhatsApp em mais de um aparelho, vem sendo especulada e aparece em testes há mais tempo, mas até agora não está disponível.