WhatsApp volta a apresentar problemas e fica fora do ar, reclamam usuários

Hashtag #whatsappdown é usada por internautas para relatar falha no serviço de mensagens. Há duas semanas, outra pane foi registrada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2017 às 14:30

- Atualizado há um ano

Aconteceu de novo: o WhatsApp, aplicativo de mensagens mais popular do mundo, ficou fora do ar por alguns instantes, no início da tarde desta quarta-feira (17), e continua sem funcionar em vários partes do Brasil e do mundo, conforme relatam vários usuários. Eles usaram outras redes sociais, como o Twitter, para falar sobre a falha no serviço.

Às 14h30, a hashtag #whatsappdown (usada para relatar os problemas no mensageiro) ocupava o segundo lugar nos trending topics (assuntos mais comentados do dia), com vários internautas reclamando de instabilidades no app.

Outra falhaNo dia 3 deste mês, o aplicativo também ficou fora do ar durante horas no país. Um dia depois da pane, que deixou o serviço fora do ar por cerca de duas horas, uma mensagem circulou nos grupos do aplicativo informando que ele seria encerrado e que para poder voltar a usá-lo seria preciso pagar. A empresa negou a informação e reafirmou que não tem qualquer intenção de cobrar pelo WhatsApp.

Na mensagem, era pedido que a nota fosse enviada para toda a lista de contato, sob risco de ter a conta excluída. A empresa, por sua vez, informou que não envia nunca mensagens diretas aos usuários, que o aplicativo é gratuito e que quem usa não precisa fazer nada para que ele continue assim. O WhatsApp tem uma pequena cartilha visual com dicas para reconhecer mensagens falsas.