Wilson das Neves: veja repercussão da morte do sambista

Músico tinha 81 anos e estava internado em hospital da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2017 às 17:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Artistas, amigos e políticos lamentaram a morte do sambista Wilson das Neves, aos 81 anos, na noite de sábado (26). Ele lutava contra um câncer e estava internado em um hospital da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Confira mensagens abaixo. 

Baterista, instrumentista, compositor e cantor, Wilson das Neves tinha mais de 60 anos de carreira e participou de gravações com diversos nomes da MPB, como Elza Soares, Roberto Carlos e Elis Regina. Coautor do clássico O samba é meu dom, parceria com Paulo César Pinheiro - ele também compôs com Moacyr Luz, Aldir Blanc, Martinho da Vila. Era conhecido no meio musical pelo bom humor, a paixão por sua escola de samba, o Império Serrano, que nasceu depois dele, e a expressão de contentamento "ô sorte!".

Além de ser consagrado como um dos bateristas mais elegantes da música brasileira, Wilson era também amigo de Chico Buarque, e há anos integrante de seu grupo. No último disco de Chico, chamado Caravanas, Das Neves cedeu lugar a Jurim Moreira. Com uma das mais longas fichas corridas da música brasileira, Wilson das Neves prestou mais de 50 anos de trabalhos aos mais importantes músicos do Pais e participou de mais de 600 gravações.

Veja a repercussão da morte de Wilson das Neves. 

Mestre Wilson das Neves

Uma publicação compartilhada por Chico Buarque (@chicobuarque) em