Witzel sugere troca de fuzil por Bíblia e defende que maconheiro cate lixo na praia

brasil
06.08.2019, 12:57:19
Atualizado: 06.08.2019, 13:22:18

Witzel sugere troca de fuzil por Bíblia e defende que maconheiro cate lixo na praia

Em entrevista a Antonia Fontenelle, ele também demonstrou desejo de suceder Bolsonaro; assista

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Foto: Reprodução/Instagram

O governador do Rio, Wilson Witzel, sugeriu que criminosos troquem o fuzil pela Bíblia durante entrevista ao programa Na Lata, do canal de Antonia Fontenelle no YouTube. "Não saia de fuzil na rua, não. Troca por uma Bíblia, que se você sair, nós vamos te matar", comentou ele durante o bate-papo publicado nesta terça-feira (6). 

Durante a conversa, ele também disse que vem conversando com os membros do Judiciário estadual para que os usuários de drogas que forem detidos pela polícia sejam condenados a catar lixo nas praias.

A ação se configuraria, na visão do governante, como uma medida de prestação de serviços à comunidade, prevista na Lei de Drogas (11.343/06). "Durante cinco meses, vai trabalhar uma vez por semana, durante uma ou duas horas, depende do que o juiz fixar nessa pena", comentou o governador, que antes da carreira política, foi juiz federal.

"Será uma atividade muito importante ter um apenado, que é usuário de substância entorpecente, catar lixo na praia", continuou ele, que na semana passada já havia causado polêmica ao dizer que pretendia "prender maconheiro na praia".

'Meu desejo é suceder Bolsonaro'
O governador do Rio também demonstrou o desejo de virar presidente da República, "de preferência sucedendo o presidente Bolsonaro".

De início, o governador, desconfortável, evitou responder qual seria o seu desejo, mas acabou confirmando para a apresentadora que deseja se candidatar ao cargo máximo do Executivo. 

"Witzel é candidato em 2022", disse Fontenelle após a resposta. O governador, no entanto, evitou comentar se será candidato de fato nas próximas eleições majoritárias, afirmando que "estará em parceria com Bolsonaro, estaremos juntos".

Confira a entrevista na íntegra.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/strada-rodamos-na-bahia-com-a-nova-geracao/
Picape da Fiat agora tem cabine dupla com quatro portas e central multimídia que faz espelhamento sem fio
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/samsung-lanca-campanha-especial-sobre-nova-linha-de-tvs/
Vídeos apresentam novidades das novas smarTVs da empresa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gari-tem-moto-furtada-logo-apos-saber-da-morte-da-mae-nao-faz-isso-comigo/
André Araújo gravou vídeo emocionado pedindo devolução de veículo que usa para complementar renda; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lei-aldir-blanc-pagamento-de-renda-mensal-deve-ficar-a-cargo-dos-estados/
Já os subsídios previstos para os espaços devem ser administrados pelos municípios; verba é federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-baiana-flores-do-mal-esta-de-volta-30-anos-depois/
Grupo que marcou o cenário do rock baiano nos anos 1980 retorna com seis canções inéditas e formação original
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-bbb-daniel-lenhardt-revela-que-so-fez-sexo-com-4-pessoas-inexperiente/
Ator também falou sobre primeira vez e sobre uma traição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confirmado-policia-anuncia-que-corpo-encontrado-boiando-e-de-naya-rivera/
'Ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho no barco, mas não o suficiente para se salvar', disse xerife sobre a morte da atriz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/adriano-imperador-fura-quarentena-para-curtir-baile-funk-no-rio-veja-video/