Workshop apresenta plataforma de negócios do CORREIO

Ferramenta gratuita aproxima clientes e fornecedores de produtos e serviços

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  • Gabriela Cruz

Publicado em 26 de março de 2019 às 22:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos: Almiro Lopes

Cerca de 50 pessoas, entre profissionais liberais e representantes de empresas dos mais diversos segmentos, estiveram reunidas na tarde desta terça-feira (26), no auditório 1 da Rede Bahia para participar do “Workshop Dodoo - Conheça sua nova forma de fazer negócios”. O evento, exclusivo para parceiros da plataforma gratuita do CORREIO, foi conduzido pelo especialista em Negócios Digitais, Antonio Netto, diretor executivo do Ciwwic, tecnologia utilizada no projeto.

Durante a apresentação, os convidados tiveram acesso a uma análise sobre os impactos da Internet nos negócios e nas relações de consumo, aprofundaram o entendimento sobre a ferramenta e conheceram o novo aplicativo da plataforma. “Com o Dodoo, o CORREIO cria uma lógica de mercado na qual o mais importante é o atendimento de qualidade. É uma nova forma de fazer marketing, uma estratégia totalmente diferente da tradicional, que traz o cliente pronto para a empresa”, explica Netto. O especialista em Negócios Digitais, Antonio Netto, ministrou o workshop A proposta do Dodoo é reunir o maior número possível de fornecedores na mesma busca para que o usuário conte com a comodidade e rapidez na hora de acionar um serviço ou adquirir um produto. Seu propósito é ser um assistente virtual entre o consumidor baiano e as suas necessidades: seja um produto ou um serviço, possibilitando que ele negocie direto com profissionais dispostos a atender suas demandas de forma humanizada. “O atendimento de qualidade é o diferencial da plataforma”, pontua o especialista. “Inclusive é uma das métricas mais relevantes para manter os fornecedores entre os primeiros nos resultados de busca. A lógica de mercado do CORREIO com o Dodoo é valorizar estas empresas que atendem com qualidade”, acrescenta.“O atendimento de qualidade é o diferencial da plataforma”

Antonio Netto, especialista em Negócios DigitaisFoi justamente esse foco no atendimento que fez Geane Santos, 32 anos, cadastrar sua empresa de moveis de escritório, GS Commerce, no Dodoo. Sem loja física, a empresária sabe como ninguém que um serviço bem prestado é a alma do negócio. “O atendimento é o que eu mais prezo na minha empresa porque eu sei que não vendo só um produto, eu vendo a satisfação para o cliente. Para mim isso é muito importante e o que eu vi no Dodoo que mais chamou minha atenção foi a preocupação com a boa relação entre a empresa e o cliente, até porque um bom negócio não se encerra na primeira venda”, avalia Geane. Geane Santos tem uma empresa de moveis de escritório com vendas on-line Um dos objetivos do Dodoo reforçados no workshop é promover novos hábitos de consumo, gerando praticidade, comodidade, redução de tempo e de custo para quem compra. “É o marketplace ideal para consumidores sem tempo de ir a muitos lugares, cansados de receber publicidade de produtos que não querem ou não precisam e fornecedores que almejam potencializar o atendimento da forma mais humanizada, recebendo a informação mais preciosa do mercado, de forma inteiramente gratuita”, indica Antônio Netto.

Rafhael Martins tem apenas 37 anos, mas acumula mais duas décadas no ramo de automóveis. Ao lado do pai na Veilton Veículos, o empresário acompanhou as mudanças na publicidade, dos tempos dos classificados tradicionais e grandes pátios para a frota à era dos sites de venda e lojas com tamanho de showroom. “Hoje, 80% do que eu vendo é pela internet. O cliente cada vez mais sabe o que quer. Por isso, acredito que se a gente implantar essa nova cultura proposta pelo CORREIO no consumidor, fazer ele entender que tem esse benefício de dizer o que quer e ter um atendimento direcionado, essa relação de consumo vai ser bem melhor, além de otimizar o tempo para os dois lados”, aposta o Rafhael, que esteve na plateia do workshop. Rafhael Martins acredita no modelo de negócio do Dodoo A plataforma permite ao consumidor selecionar vários fornecedores ao mesmo tempo, informar a eles o que necessita e ainda como quer ser atendido – telefone, WhatsApp,  e-mail ou outros meios – e o horário mais conveniente para iniciar uma negociação para aquisição do produto ou serviço, por meio de um sistema de mensagens instantâneas. A partir desse contato, os fornecedores apresentam, de forma personalizada e profissional, seus produtos e serviços diretamente ao consumidor. Basta acessar o endereço http://dodoo.com.br e fazer um cadastro simples.

Além de ser um serviço que não cobra mensalidades, comissões ou taxas de utilização, o Dodoo oferece ferramentas e funcionalidades que contribuem para aumentar a visibilidade dos fornecedores. Entre elas está o Bizpage, uma página de negócios que reúne as principais informações da empresa ou fornecedor. “Muita gente quer se inserir no mercado, mas fazer um site tem custo e dá trabalho. O Dodoo é também uma forma de promover a inclusão digital de profissionais liberais, não só pessoa jurídica”, destaca o diretor do Ciwwic, Paulo Rocha.

Roberto Bacellar, 40, da Precisa Instalação e Manutenção, atua na área de construção civil e manutenção predial e usa o Dodoo também para mostrar o seu trabalho. “Vejo na plataforma uma oportunidade dos clientes conhecerem as empresas. Para o profissional liberal é espetacular, porque acaba sendo visto por um público de vários nichos. No meu caso, tenho a oportunidade, através da Bizpage, de divulgar o que eu faço, as obras que executo e a forma como atuo no mercado”, revela o empresário. Roberto Bacellar: "plataforma dá visibilidade aos fornecedores" “O Dodoo é para todos, desde quem tem MEI, pintores de parede, manicures, vendedores de brigadeiro, e que muitas vezes não tem uma presença digital, até as grandes empresas que prestam serviço para outras empresas. Se você presta um serviço para o consumidor, a plataforma é para você”, reforça Netto. “Como é uma ferramenta inteiramente intuitiva, as empresas precisam voltar seu foco para a qualidade do atendimento. Fazendo isso, a venda se torna inevitável”, diz.

Para otimizar os negócios, o CORREIO acaba de lançar o Dodoo Notify App, um aplicativo grátis voltado aos fornecedores que notifica em tempo real quando ocorre um pedido sem ocupar muito espaço de armazenamento no smartphone.

Dodoo Premium A plataforma tem uma versão premium que traz recursos extra, como o Posicionamento de Resultados, que colocar o fornecedor entre os primeiros espaços de busca, e os espaços de publicidade, além do dashboard com métricas e a bizpage, que estão na versão free. “Essa parte paga é completamente opcional, voltada para aqueles que querem se destacar, mas fazendo um cadastro gratuito, tomando conta do seu perfil e prestando um atendimento de qualidade, ele já garante os primeiros resultados de graça”, ressalta o especialista.Por que Dodoo é diferente? - O consumidor pode fazer pedidos sem se identificar, protegendo sua privacidade frente às ofensivas publicitárias de fornecedores - O fornecedor não desperdiça tempo e recursos abordando clientes que não estão minimamente interessados em seus produtos ou serviços - As negociações acontecem livremente, sem intervenção do Dodoo - Não há custos com mensalidades ou comissões, tanto para consumidores quanto fornecedoresVantagens do sistema Para o consumidor - Solicitar atendimento em tempo real a vários fornecedores em poucos cliques - Atendimento no dia, horário e meio de comunicação que você escolher - Ganho de tempo e redução de custos com solicitações de atendimento

Para o fornecedor - Receber, em tempo real, a informação de quem deseja seu produto ou serviço - Tem um app que pode ser baixado no celular, agilizando o atendimento - Agilidade no preenchimento de propostas, atendendo mais clientes em menos tempo - Divulgar gratuitamente seu negócio por meio de uma bizpage (espécie de site hospedado no Dodoo)