Suspeito de matar ex-assessor parlamentar é identificado pela polícia

salvador
20.08.2018, 14:21:00
Atualizado: 20.08.2018, 14:32:59

Suspeito de matar ex-assessor parlamentar é identificado pela polícia

Advogado de suspeito esteve na delegacia; polícia negocia que ele se entregue

A Polícia Civil já identificou o suspeito de matar o ex-assessor parlamentar Michel Batista Santana de Sá, 35 anos, morto após sair para negociar a venda de um veículo, na quinta-feira (16). Agora, polícia negocia que o homem identificado como Gabriel dos Santos, 22, se entregue ainda nesta segunda-feira (20). 

De acordo com a delegada adjunta da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Gláucia Pires, o advogado de Gabriel esteve na unidade no domingo (19) e retornou nesta segunda. Mesmo assim, não há certeza de que o suspeito se apresente. Por isso, o mandado de prisão já foi expedido pela Justiça e equipes da delegacia também estão nas ruas tentando localizá-lo. 

“A gente está fazendo esforços para que ele se entregue, mas a gente não sabe se ele vai ceder. O advogado falou que ele vendia e revendia carros. Era para ele mesmo (não para alguma empresa), que também vendia móveis”, explicou a delegada, por telefone, ao CORREIO. 

Ainda segundo ela, o advogado não teria dito por qual motivo Gabriel teria matado Michel. O suspeito nunca foi preso e tem “vários” endereços atribuídos a ele. A Polícia Civil ainda investiga outra pessoa que aparece nas imagens das câmeras de segurança do shopping onde Michel se encontrou com o suspeito. 

No entanto, a delegada afirma que é Gabriel quem aparece nas imagens, com a vítima. 

Michel tentava vender um carro, mas foi morto com seis tiros na cabeça (Foto: Reprodução)

Entenda o caso
O ex-assessor parlamentar Michel foi morto após sair para negociar a venda de um veículo. Michel saiu de casa, na região de Armação, no Stiep, por volta de 15h da última quinta, logo que postou pela manhã em redes sociais e um site de vendas um anúncio do seu veículo, um Honda modelo CRV. Ele foi morto com seis tiros na cabeça depois de se encontrar no Salvador Shopping com o suposto comprador do carro, que seria vendido por R$ 73 mil.

O corpo de Michel foi encontrado na Avenida Paralela atrás do Shopping Paralela. Já o veículo foi localizado no Shopping Bela Vista. Os cartões de crédito de Michel foram usados para comprar dois celulares modelo iPhone na noite de quinta-feira.  A polícia investiga um vídeo gravado pelo circuito interno de segurança da loja Fast Shopping.

Nas imagens, analisadas pela Polícia Civil, um homem de camisa azul aparece comprando dois celulares com o cartão do assessor. O corpo de Michel foi sepultado na manhã de sábado (18), no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas. 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mesmo-com-prova-mantida-candidatos-temem-cancelamento-de-concurso-da-pm/
Professores propõem que os concurseiros não se deixem abater e continuem focados nas provas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atores-da-televisa-morrem-ao-cair-de-ponte-durante-ensaio-para-serie/
Vítimas faziam parte de elenco da série ‘Sin Miedo a la Verdad’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/blecaute-em-morro-de-sao-paulo-deixa-turista-sem-banho-e-gera-prejuizo-no-comercio/
Balneário ficou 20 horas sem luz; concessionária cita 'defeito em equipamento'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-uma-feijoada-inorganica/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/martnalia-volta-ao-tca-com-show-em-homenagem-a-vinicius-de-moraes/
Apresentação que aconteceria na Concha nesta sexta (17) foi transferida para a Sala Principal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bastidores-confira-historias-curiosas-que-os-reporteres-viveram-na-cobertura-do-bonfim/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tomando-umas-e-sambando-o-bonfim-de-quem-usa-a-fe-como-desculpa-pra-comer-agua/
No lado B do cortejo, encontramos até infiéis e ateus que são devotos da bagaceira
Ler Mais