Xanddy e artistas convidados para 'Melhor Segunda-Feira' lamentam mortes de seguranças

Em vídeo, líder do Harmonia do Samba aparece ao lado de Dilsinho, Xande de Pilares, Mumuzinho e Ferrugem falando sobre crime em Pituaçu

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2017 às 09:46

- Atualizado há um ano

O cantor Xanddy divulgou um vídeo junto com os artistas que participariam da Melhor Segunda-Feira do Mundo, lamentando a morte dos seguranças ocorrida horas da festa, que acabou cancelada. No vídeo, aparecem os cantores Dilsinho, Xande de Pilares, Mumuzinho e Ferrugem. Todos falam um pouco sobre o assassinato dos três seguranças Geraldo Mota Cunha, Derivaldo Rocha dos Santos e Márcio Rogério Bandeira, no estacionamento do Estádio de Pituaçu, no final da tarde desta segunda-feira (6).

"Salvador, minha Bahia, todos do Brasil que vieram prestigiar a Melhor Segunda-Feira do Mundo. Era pra gente estar agora em cima do palco, mas a nossa noite está sendo triste. Estou agradecendo a cada um dos nossos artistas que vieram", diz Xanddy, no início do vídeo.

O cantor Ferrugem também lamentou. "Infelizmente, não aconteceu, mas espero que todos confortem as famílias", comentou. Xande de Pilares afirmou que não vão faltar oportunidades para fazer outros shows em Salvador. "O mais importante de tudo é que a gente acredita é que o dia vai melhorar e, na próxima oportunidade que teremos de vir aqui, porque a Bahia merece, o Harmonia merece", completou.

Próxima segundaNesta terça-feira (7), Xanddy divulgou as atrações da próxima edição da festa: os cantores Léo Santana e Thiaguinho. Horas após a morte dos seguranças, em comunicado que cancelou o evento, a assessoria do Harmonia do Samba divulgou que quem adquiriu os ingressos para a festa cancelada poderá utilizá-lo na próxima segunda-feira. Já quem não tiver interesse, poderá solicitar a devolução do dinheiro.