Yamana Gold: ações sustentáveis beneficiaram 48 mil pessoas na Bahia em um ano

salvador
05.06.2020, 10:00:00
Atualizado: 19.06.2020, 14:55:41
(Divulgação)

Yamana Gold: ações sustentáveis beneficiaram 48 mil pessoas na Bahia em um ano

Produtora canadense de metais preciosos tem operação em Jacobina

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Produtora canadense de metais preciosos, a Yamana Gold, que possui uma mina em Jacobina, no interior da Bahia, também tem como um dos seus princípios institucionais agir de forma sustentável. E isso reflete diretamente em todos os projetos e ações que, dia após dia, transformam realidades, seja da empresa, dos colaboradores ou da comunidade.

“Acreditamos que é nosso dever construir legados econômicos, sociais e ambientais, e mitigar nossos impactos em todas as operações. Para que isso ocorra, adotamos uma política de gestão ambiental que segue todos os padrões internacionais”, explica o gerente-geral da JMC, Edvaldo Amaral.

Dentro da política de gestão ambiental destacam-se iniciativas como os controles que identificam potenciais riscos nas atividades do empreendimento, monitoramento da fauna para a preservação das espécies, uma brigada de emergência altamente qualificada e com equipamentos de ponta para promover a proteção ambiental e segurança nas operações, Plano de Recuperação de Áreas Degradadas, que visa promover a reabilitação ambiental e ecológica das áreas interferidas, além da política de gestão de resíduos visando atingir a meta “Resíduo Zero”.

“Em outras frentes, por meio do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, promovemos ações junto à comunidade”, revela Amaral. Cerca de 48 mil pessoas foram beneficiadas nas 130 ações realizadas no último ano.

----------------------

Mundo Sustentável
Para mostrar como a sustentabilidade é algo próximo e possível, o CORREIO criou o projeto Mundo Sustentável, com conteúdos diversos sobre iniciativas que tornam a vida melhor. Diariamente e até o final do mês de junho, você poderá acompanhar nas redes sociais, no site, jornal impresso e na plataforma bit.ly/mundosustentavelcorreio, as informações sobre como se pode melhorar as ações do dia a dia para que todos possam ter mais qualidade de vida.

O Mundo Sustentável tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental e Bracell, a parceria do Sebrae e o apoio da Claro e Yamana Gold.


O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas