'You are Coringa', diz brasileira ao se bater com Joaquin Phoenix em protesto; assista

Ator ficou confuso ao ser chamado pelo nome 'em português' do personagem Joker

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2020 às 17:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Foto: Reprodução O ator Joaquin Phoenix participava de um protesto organizado pela organização Animal Equality, que luta pelos direitos e contra a exploração de animais, em Londres, no sábado (2), quando foi reconhecido por uma brasileira que passava no local.

"You are Coringa [Você é o Coringa]?", questionou a jovem, ao lado de parentes, reconhecendo-o pelo personagem que o ator viveu recentemente nos cinemas.

O ator ficou confuso, pois Coringa, em inglês, é traduzido como Joker, e não entendeu o que ela estava falando. Uma acompanhante da jovem citou o nome real do personagem, Arthur Fleck, e então ele confirmou. Assista.

Phoenix estava distribuindo panfletos com informações sobre direitos dos animais e, ao entregar um para a brasileira, ela puxou assunto com ele. "Eu vi seu filme, eu amei. Você é um ótimo ator", disse a moça.

Phoenix, indicado ao Oscar de melhor ator pela atuação em Coringa/Joker, agradeceu e pediu para que ela, se quisesse, lesse o panfleto, algo que a jovem disse que faria.

A ação contou com um grande cartaz que foi colocado na Ponte da Torre de Londres, que dizia: "as fazendas industriais estão destruindo nosso planeta. Torne-se vegano".

Phoenix, que é vegano e tem um histórico de participações em protestos ligados a causas ambientais, falou sobre a manifestação em um vídeo da Animal Equality: "Eu tinha que fazer algo ligado ao direito dos animais [...] eu sou apenas uma pequena parte nessa luta, obrigado a todos pela atuação".

A manifestação ocorreu poucas horas antes da cerimônia do Bafta, considerado o Oscar britânico, onde Phoenix ganhou o prêmio de melhor ator e criticou o racismo existente na indústria cinematográfica.