YouTube autoriza produção de documentário sobre Orgulho LGBT

Serviço de streaming dá mais um passo na produção de conteúdo original

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2018 às 18:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/Shutterstock

Na corrida por criar conteúdo próprio, o YouTube autorizou a produção de um documentário que retratará o orgulho na comunidade LGBTQI+. O documentário se chamará State of Pride e será dirigido por Rob Epstein e Jeffrey Friedman, que se reúnem novamente depois de ganharem um Oscar com Caminhos Cruzados (1989). O filme contará com entrevistas conduzidas por Raymond Braun, ex-diretor de marketing do YouTube LGBT. Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

As entrevistas serão filmadas durante viagens que Braun fará pelos Estados Unidos, participando de eventos LGBT em várias cidades do país, quando ele tentará captar como o movimento as impactou. De acordo com a chefe global de conteúdo original da plataforma, Susanne Daniels, “o filme apresenta conversas poderosas com indivíduos inspiradores à medida que se abrem sobre o Orgulho e como ele mudou nos últimos 50 anos”. 

O filme tem lançamento previsto para junho de 2019 no YouTube de maneira gratuita e com suporte a anúncios. No caso de assinaturas Premium, os anúncios não serão exibidos.   Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: