Youtuber faz a festa para fãs do game Minecraft na Fonte Nova

Canal de Marco Túlio tem mais de 10 milhões de inscritos

  • Foto do(a) author(a) Priscila Natividade
  • Priscila Natividade

Publicado em 2 de setembro de 2017 às 21:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/ CORREIO
Fãs do game Minecraft marcaram presença no show comandado pelo youtuber mineiro, Marco Túlio por Foto: Arisson Marinho/ CORREIO

Maninhos e maninhas, fãs do jogo Minecraft, marcaram presença na Arena Fonte Nova para curtir a Festa dos Youtubers no espetáculo Authentic Games Show, na Arena Fonte Nova. O youtuber mineiro, Marco Túlio, animou centenas de crianças que foram ao estádio para curtir toda a família Craft durante mais de 1h30 de apresentação, onde a galerinha cantou junto, dançou, conferiu dicas para o Minecraft e acompanhou as aventuras da turma formada pelo AuthenticGames, Lydia, o cãozinho Shake, mais os amigos youtubers. 

"Se o seu sonho é fazer algo, você tem que acreditar em você mesmo e correr atrás disso. Chegamos aqui, graças ao apoio de todos vocês", afirmou o youtuber Marco Túlio durante a apresentação, que já havia lotado a Concha Acústica em abril deste ano. “Eu me aprofundei no Youtube quando o jogo Minecraft foi lançado. Sempre gostei de inventar histórias com bonecos. O canal foi crescendo igual como a gente sobe uma escada e assim nasceu a família Craft”, acrescentou. 

Fã de carteirinha do AuthenticGames, a pequena Maria Eduarda Barbosa, de 6 anos, era só animação. “Eu comecei a gostar quando consegui construir uma casa de seis andares no jogo aí fui gostando mais ainda. Se minha mãe deixasse, eu ficava o dia todo só assistindo o canal”, contou. 

[[galeria]]

Quem também se comportou para ganhar moral e ir ver o show foi Bruno Vinicius de Oliveira, de 10 anos. “A alegria deles contagia muito a gente. Todos os meus amigos gostam também e agente está sempre conversando sobre o jogo que tem muita ação e aventura. Mas o canal não ensina só diversão, o Marco Túlio também fala com a gente sobre não deixar de estudar e nem ficar só no computador”. 

Caroline Rebouças, de 10 anos, é mais uma que não abriu mão de ir ao show, com direito a faixa na cabeça espada craft e tudo mais. “Os vídeos são sempre muito animados e engraçados. Eu conheci o jogo pelo canal. O objetivo do Minecraft é um só: você pode criar tudo que quiser”, garante. 

"Garoto quadrado"

Criado em 2011, o canal AuthenticGames tem, atualmente, mais de 10 milhões de inscritos. A média mensal de acessos chega a 200 milhões de visualizações. Desde a criação do AuthenticGames, em 2011, seus vídeos já receberam mais de 4 bilhões de acessos.

O sucesso do youtuber Marco Túlio não para por aí. Aos 21 anos, ele também é o maior vendedor de livros infanto-juvenis do Brasil, atingindo a marca de mais de 400 mil exemplares das três obras lançadas. Artista da Sony Music, seu DVD em desenho animado “Authentic Games e seus amigos” foi disco de ouro na pré-venda e está, desde o lançamento, entre os três DVDs mais vendidos do Brasil. 

A marca ainda possui linha de roupas de cama, bonecos, uma escola de programação em Belo Horizonte e, recentemente, assinou contrato com a Revista Caras para o lançamento de uma série de revistas em quadrinhos. “Hoje o canal virou uma empresa mesmo. Eu me preocupo muito em não falar palavrão, passar coisas boas e os valores que eu aprendi com meus pais”, pontuou Túlio.