Zack Magiezi e Edgard Abbehusen lotam mesa na Flica

entretenimento
13.10.2018, 19:08:12
Atualizado: 13.10.2018, 19:42:20
(Ricardo Prado/Divulgação)

Zack Magiezi e Edgard Abbehusen lotam mesa na Flica

Oitava edição do evento homenageia a escritora mineira Conceição Evaristo

Com o tema Os filtros que Usamos na Literatura do Nosso tempo, o bate-papo com escritores Zack Magiezi e Edgard Abbehusen lotou o Claustro do Convento do Carmo, na Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), neste sábado (13). O encontro foi mediado pela jornalista Jéssica Smetack.

Acompanhe a cobertura completa da Flica 2018

Febre no instagram, o baiano de Muritiba, Edgard Abbehusen comentou sobre o sucesso dos seus poemas no mundo online. “A internet me deu essa oportunidade de democratizar o conteúdo e produzir para a internet tem isso de não cair na mesmice e se reinventar a todo o momento. Hoje eu vivo para literatura e para escrever meus poemas", disse.

(Ricardo Prado/Divulgação)

Em relação aos seus textos, o escritor falou que o amor é uma de suas grandes inspirações.  “Eu acredito muito no amor. O amor pra mim é a solução para tudo. Eu escrevo pelo que sinto e sinto o que escrevo. Eu sinto junto com o leitor. A literatura nos dar essa identificação de não se sentir só", falou.

Visualizar esta foto no Instagram.

• Faça o possível por você. Transforme o impossível para sobreviver e lutar por seus sonhos. Mas você não precisa ser o que não é. Não precisa provar nada para ninguém, sabe? Você não precisa. Eu sei que algumas pessoas merecem a nossa gratidão. Mas a gratidão agredindo a si não é gratidão. Seja gentil, mas não seja obrigado ou obrigada a nada. NADA, entendeu? Faça valer cada sonho, tenha solidariedade e empatia pelo outro. Poupe o seu sorriso. Poupe sua energia. Não economize na oração. Tenha atenção com os alertas. Tenha sabedoria para entender o que a sua experiência lhe diz. Não esqueça que ciclos se repetem quando não aprendemos a lição. E o mais importante: O amor que a gente merece só se aproxima, quando a gente entende que é preciso cuidar sempre mais da gente. Do nosso coração. Para ser capaz de entender o amor do outro. (Edgard Abbehusen) • @oxenteed

Uma publicação compartilhada por Edgard Abbehusen (@edgardabbehusen) em

O escritor paulista Zack Magiezi, também bombado nas redes sociais por divulgar poemas, notas, pequenos diálogos e criações literárias, contou como desenvolve os seus textos. “A gente escuta muitas histórias. A partir do momento que você escuta algo, você vive aquilo de certa forma. Pessoas que são empáticas se envolvem com a história dos outros. Isso vira muito referências para os meus textos”, revelou.

A oitava edição do evento, que homenageia a escritora mineira Conceição Evaristo - representante da militância político-social e uma das autoras negras mais conhecidas do país - recebeu também como convidados das mesas redondas neste sábado (13) Patrícia Hill Collins e Djamila Ribeiro. A Flica tem patrocínio máster do BNDES e Governo do Estado, apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira e Caixa e realização Cali, Icontent, Ministério da Cultura e Governo Federal. Assista ao bate-papo completo abaixo.


Relacionadas
Correio.play
Em Salvador, organizadores estimaram a participação de 50 mil pessoas
Ler Mais
Incêndio ainda não é considerado extinto; nova avaliação será realizada neste domingo (20)
Ler Mais
Primo confessou que matou primo por dívidas de droga; caso aconteceu em Vitória da Conquista
Ler Mais
Divisão surge neste sábado após a aceitação inicial do presidente dos EUA da resposta da Arábia Saudita
Ler Mais
Sete pessoas foram presas (seis delas policiais) e R$ 15 milhões em dinheiro foram apreendidos, com parte do montante podendo ser de notas falsas
Ler Mais
Rubro-negro terá retornos importantes,além de poder contar com Rodrigo Andrade, que era dúvida e está recuperado
Ler Mais
Polícia de Poções faz buscas por mais integrantes
Ler Mais
Nilton, Léo e Edigar destacaram o empenho do grupo na partida
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jorge-portugal-da-dicas-para-prova-de-redacao-do-enem-assista/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspeita-de-mortes-em-maragojipe-fala-sobre-relacao-com-pai-e-marido-das-vitimas/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pai-de-preso-da-lava-jato-e-autuado-por-trabalho-escravo-na-bahia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/filme-legalize-ja-celebra-musica-e-amizade-de-marcelo-d2-com-skunk/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/afro-fashion-day-pelourinho-recebe-seletivas-de-modelos/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/samsung-lanca-tablet-focado-em-produtividade-por-r-4299/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/passageira-relata-desespero-e-gritaria-em-aviao-atingido-por-raio/