Zambelli, Kicis e até 'príncipe': veja lista de deputados bolsonaristas na mira da PF

brasil
27.05.2020, 09:54:04
Atualizado: 27.05.2020, 09:58:20
(Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Zambelli, Kicis e até 'príncipe': veja lista de deputados bolsonaristas na mira da PF

Policia Federal investiga esquema de 'fake news'

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Polícia Federal, a pedido do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), deflagou nesta quarta-feira uma operação que mira bolsonaristas ligados a um suposto esquema de fake news. 

Segundo a coluna "Radar", da Veja, além de blogueiros e empresários, a operação também mira deputados da base de apoio do governo. Eles, no entanto, não são alvos de mandados de busca.

O que há é uma determinação do STF para que todos os deputados sejam ouvidos em até dez dias e que suas postagens, enquadradas em crimes, sejam preservadas pelas redes sociais.

Veja a lista de deputados:
Bia Kicis (PSL-DF)
Carla Zambelli (PSL-SP)
Daniel Silveira (PSL-RJ)
Filipe Barros (PSL-PR)
Cabo Junio Amaral (PSL-MG)
Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PSL-SP)
Douglas Garcia (Deputado estadual em São Paulo pelo PSL)
Gil Diniz (Conhecido como 'Carteiro Reaça', é deputado estadual em São Paulo pelo PSL)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas