'Zapatada': Colômbia domina Argentina e vence por 2x0 na Fonte

esportes
15.06.2019, 21:01:00
Atualizado: 15.06.2019, 22:06:05
Zapata sai para comemorar segundo gol colombiano (Mauro Akin Nassor/CORREIO)

'Zapatada': Colômbia domina Argentina e vence por 2x0 na Fonte

Com bomba de fora da área e gol de Zapata, colombianos vencem favoritos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


E aí, achou que só ia dar argentinos em Salvador para o primeiro jogo da Copa América por aqui e que eles iam ganhar fácil graças à genialidade de Lionel Messi? Achou errado, pai! A Colômbia fez da Fonte Nova sua casa e tornou o duelo com os favoritos uma surpreendente vitória por 2x0.

Sim: talvez por jogar aqui duas vezes na primeira fase – pega também o Paraguai no domingo, 23 – os colombianos foram maioria no estádio. O branco e celeste da Argentina se via em menor escala: de cima a baixo o que predominava era o amarelo.

O clima era mesmo de que a Colômbia jogava em casa. Antes da bola rolar, o hino colombiano ressoou bem mais que o argentino. Quando a Argentina ficava com a bola, vaias. O primeiro lance a tirar o grito da galera foi um chapéu de James Rodriguez.

E coube a dois herois um tanto improváveis a honra de decidir o jogo: Roger Martínez e Duván Zapata. Ambos saíram do banco.

Logo após a primeira chance perdida, com Roger Martínez, os gritos de “Colômbia, Colômbia” tomaram conta. Foi aos 15 minutos, quando Cuadrado cruzou na área, Falcao García fez o pivô e o atacante chegou chutando para fora

Os baianos entraram na onda. A cada bola perdida pelos favoritos e a cada chance desperdiçada pela Colômbia, palavrões na arquibancada num jeito bem baiano. A mais clara do primeiro tempo veio aos 29 minutos, quando Otamendi recebeu 'na fogueira' de Armani e Falcao desarmou. Ele tocou para James, que chutou prensado.

Cadê a Argentina?
E Messi, hein? Na verdade, o camisa 10 foi bem apagado. Bem marcado, teve o mesmo desfecho do seu eterno rival pelo posto de melhor do mundo: Cristiano Ronaldo, que jogou em Salvador em 2014, na Copa do Mundo, também teve atuação apagada.

Chances o argentino teve. Aos 20, a melhor delas. Aguero cruzou na área, Otamendi cabeceou e Ospina fez uma defesaça. No rebote, o camisa 10 teve tudo para marcar, mas a cabeçada saiu raspando a trave.

De maneira geral, àquela altura a Argentina já jogava melhor e parecia que sair na frente do placar seria iminente. Além da chance de Messi, Paredes havia perdido um gol aos 13 minutos, quando chutou forte e Ospina defendeu.

Só que aí, pouco depois, a Fonte Nova explodiu. E não é exagero: aos 25, Roger Martínez recebeu na esquerda, cortou para o meio e soltou uma bomba para o gol. O efeito foi sentido na arquibancada: aquela mesma galera de amarelo berrou de alegria com o 1x0 no placar.

Fonte Nova: estádio colombiano. Se alguém duvida, basta ver no replay o que ocorreu aos 40 minutos do segundo tempo. Zapata, que havia acabado de entrar, tocou para Tesillo na esquerda, que devolveu num cruzamento para o atacante. Desvio e outro gol. 2x0

A magia colombiana vai continuar diante do Paraguai? Não se sabe. Mas, pelo menos até o Bahia voltar a jogar pela Série A, o mandante na Fonte Nova é outro tricolor – sim, esse é um dos apelidos da seleção colombiana.7

Argentina 0x2 Colômbia

Argentina: Armani; Saravia, Otamendi, Pezzella e Tagliafico; Paredes, Guido Rodríguez (Guido Pizarro) e Lo Celso; Messi, Di María (De Paul) e Aguero (Matías Suárez). Técnico: Lionel Scaloni.

Colômbia: Ospina; Medina, Davinson Sánchez, Yerry Mina e Tesillo; Barrios, Uribe, Cuadrado (Lerma), James Rodriguez e Luis Muriel (Roger Martinez); Falcao García (Duván Zapata). Técnico: Carlos Queiróz.

Local: Fonte Nova
Gols: Roger Martínez, aos 25, e Duván Zapata, aos 40 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Saravia, Paredes e Guido Rodríguez (Argentina); Cuadrado, Lerma, Falcao, Duván Zapata (Colômbia)

Público: 34.950
Renda: R$ 9.259.710,00

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sandy-junior-contam-a-propria-historia-em-serie-documental/
Produção em sete capítulos do Globoplay inclui imagens caseiras dos irmãos, ainda antes de serem profissionais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pensei-em-me-matar-diz-atriz-de-malhacao-apos-video-em-site-porno-veja-desabafo/
Pillar Costa, que atuou na novela da Globo no ano passado, entrou em depressão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/claudia-leitte-festeja-40-anos-com-live-repleta-de-convidados/
Any Gabrielly, Léo Santana, Zaac, Hungria Hip Hop, Lore Improta, Bera e Dennis DJ estarão na festa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nivus-ja-rodamos-na-bahia-com-o-novo-suv-da-volkswagen/
Em vídeo, apresentamos as primeiras impressões sobre o veículo que tem piloto automático inteligente e detector de fadiga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-zidane-renata-fan-recebe-parabens-de-david-beckham-assista/
Ex-jogador inglês enviou mensagem que foi reproduzida no ‘Jogo Aberto’, da Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais