Zaracho marca e Atlético-MG vence o Athletico-PR no Brasileirão

esportes
17.04.2022, 20:26:00
Galo levou a melhor e venceu o Furacão fora de casa (Foto: Divulgação/Athletico-PR)

Zaracho marca e Atlético-MG vence o Athletico-PR no Brasileirão

Alvinegro conquistou o segundo triunfo na Série A

Atual campeão brasileiro, o Atlético-MG voltou a mostrar força neste domingo ao vencer novamente, desta vez pela segunda rodada do Brasileirão. Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, a equipe mineira derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, com belo gol marcado por Zaracho.

O Atlético-MG chegou aos mesmos seis pontos do Corinthians, os únicos times com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas do torneio até agora. O Athletico-PR, por sua vez, que estreou com derrota para o São Paulo por 4 a 0, voltou a perder. E segue sem pontuar na competição.



Principal destaque do Atlético-MG, o atacante Hulk foi liberado para acompanhar o nascimento da sua filha, o que levou o técnico Antonio Mohamed a apostar em uma dupla de ataque formada por Ademir e Eduardo Sasha. Do outro lado, as novidades ficaram por conta de Marcelo Cirino e Vitinho, apostas do técnico Fábio Carille.

Em campo, o Athletico-PR entrou em campo mordido após ter perdido o título da Copa do Brasil do ano passado justamente para o xará mineiro. Com um esquema mais compacto, marca de Carille, conseguiu segurar o ímpeto do adversário e criou a primeira chance de gol. Vitinho recebeu de Orejuela, ganhou de Mariano e mandou rente à trave de Éverson.

Já exibindo alguns traços característicos do novo treinador, o time paranaense mostrou um diferencial, a marcação pressão. O Athletico-PR tentava apertar a saída de bola do rival mineiro. No entanto, não conseguiu tirar o zero do placar nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, enfim apareceu o talento dos jogadores do Atlético-MG. Ademir recebeu pela esquerda e tentou cruzar. A bola saiu travada e parou nos pés de Zaracho. Ele dominou a mandou com categoria no ângulo do goleiro Bento, que se esticou todo, mas não conseguiu impedir o gol da equipe alvinegra.

Em vantagem, o Atlético-MG passou a "cozinhar" o adversário. O marasmo irritou o Athletico-PR e o jogo ganhou em tensão. Houve muita reclamação e até discussão, mas nada que atrapalhasse o andamento da partida. Quando o time paranaense foi ganhando volume de jogo, Antonio Mohamed resolveu mexer e dar cara nova ao clube mineiro.

Com novo gás, o time de Belo Horizonte voltou a anular o adversário mesmo fora de casa, que ficou refém dos lampejos do atacante Pablo. No lance mais perigoso, ele fez o pivô para Marlos, na última tentativa do Athletico, jogar a bola nas mãos do goleiro Éverson.

O Athletico volta a campo pelo Brasileirão no sábado, às 16h30, diante do Flamengo, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). No mesmo dia, às 21h, o Atlético-MG recebe o Coritiba, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas