Zé Ramalho e Elba Ramalho são primeiras atrações confirmadas no São João do Pelourinho

De acordo com o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, até segunda-feira (8), mais artistas devem ser fechados na grade

Publicado em 5 de junho de 2015 às 14:22

- Atualizado há um ano

A pouco menos de um mês para o São João, a Bahiatursa anunciou nesta sexta-feira (5) os nomes de alguns artistas contratados para a apresentação no Terreiro de Jesus, palco principal da festa em Salvador, entre os dias 20 e 24 de junho.

Dentre os destaques, estão os cantores paraibanos Elba Ramalho e Zé Ramalho. Já o forró da Bahia será representado pela banda Estakazero e pelo cantor Adelmário Coelho, Zelito Miranda. (Foto: Beto Figueiro/ Divulgação)De acordo com o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, até segunda-feira (8), mais artistas devem ser fechados na grade de atrações. "A gente demorou um pouco de definir as ações que faríamos em Salvador. Estávamos com o planejamento de fazer um grande evento aberto ao público no Parque de Exposições, nas noites de São João, mas acabou que isso vai ficar para o ano que vem. As chuvas atrapalharam um pouco também a organização para a festa e decidimos que não era o momento de fazer um investimento tão alto", explicou em entrevista ao Correio24horas.

Nesta sexta-feira (5), haverá uma nova rodada de negociações com um shopping e uma cervejaria, além de contatos que estão sendo mantidos com a Coca-Cola, em Fortaleza. “Com a saída da Petrobras do evento, tivemos que buscar outras alternativas de participação da iniciativa privada", afirmou Medrado, acrescentando que os investimentos são exatamente os mesmos  realizados em 2014 pelo Governo do Estado.

Também estão sendo desenvolvidas negociações com a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, cujos resultados deverão ser anunciados até a próxima terça-feira (9).

Periperi e ParipeA festa nas praças e largos do Pelourinho começam a acontecer no dia 11 de junho e seguem até o dia 29. A partir da próxima quinta-feira (11), também tem início o concurso de quadrilhas juninas na Praça da Revolução, em Periperi. Nas noites dos dias 23 e 24, haverá festa também no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, com a apresentação de diversas bandas de forró.