Zebra! Liverpool perde invencibilidade com goleada para o Watford

esportes
29.02.2020, 16:27:00
Atualizado: 29.02.2020, 18:53:59
Sarr comemora um dos dois gols marcados por ele contra o Liverpool (Justin Tallis / AFP)

Zebra! Liverpool perde invencibilidade com goleada para o Watford

Melhor time do mundo levou 3x0 do vice-lanterna do Campeonato Inglês

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Não existe mais time invicto no Campeonato Inglês. Neste sábado (29), o líder Liverpool teve sua sequência de 26 vitórias e um empate quebrada de uma maneira impactante: foi goleado pelo Watford, até então vice-lanterna, por 3x0.

E não teve desculpa de time reserva, nada disso. O trio Salah, Firmino e Mané estava no ataque, Alisson no gol, tudo normal. Menos a superioridade do time da casa no estádio Vicarage Road, em Watford.

Quem brilhou foi um senegalês, mas não Mané. Trata-se de Ismaila Sarr, meia-atacante de 22 anos e autor dos dois primeiros gols. O segundo, por sinal, com um toque de categoria na saída do goleiro brasileiro. Sarr ainda deu a assistência para o terceiro gol, marcado por Deeney. Tudo no segundo tempo.

A derrota não põe em risco o iminente título do Liverpool, que tem 79 pontos. São 22 à frente do vice-líder Manchester City, que tem um jogo a menos. No entanto, tira a chance de igualar o recorde do Arsenal, campeão invicto na temporada 2003/2004.

Agora, uma nova meta possível passa a ser ultrapassar os 100 pontos conquistados pelo City em 2017/2018. Faltam dez rodadas, e o City pode chegar a 109.

Além do jogo, o Liverpool também perdeu a chance de se isolar com o novo recorde de vitórias consecutivas no Inglês. Só precisava de mais uma para superar as 18 seguidas do Manchester City na temporada 2017-2018. A equipe também tentava alcançar o recorde de invencibilidade, que é do Arsenal, com 49 jogos, atravessando duas temporadas. 

A invencibilidade do time comandado por Jürgen Klopp na Premier League durava 44 partidas e mais de um ano. A última derrota havia sido para o Manchester City, no dia 3 de janeiro de 2019.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas