Zona Azul da Barra e Rio Vermelho começam a aceitar pagamento em cartão

Clientes seguem podendo pagar em dinheiro ou pelo app

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2020 às 16:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Bruno Concha/Secom

A partir desta quarta-feira (22), os motoristas que utilizam as vagas da Zona Azul nos bairros do Rio Vermelho ou Barra poderão efetuar o pagamento pelo tempo de permanência utilizando cartões de crédito e débito.

Alguns funcionários já utilizavam a maquininha, mas a partir de hoje todos eles estarão aptos a receber o pagamento através de cartões dos clientes. Antes, o motorista tinha de pagar em dinheiro ou pelo aplicativo.

Com o início da operação para cartões, o usuário terá as mesmas condições de pagamento oferecidas pelo aplicativo. “Assim como acontece nos aplicativos, agora o condutor terá também essa opção de pagamento com cartão junto aos operadores, dando mais possibilidade de escolha da forma de pagamento e oferecendo maior comodidade ao usuário”, destaca o superintendente de Trânsito de Salvador (Transalvador), Fabrizzio Müller. 

A Transalvador conta com 11 aplicativos credenciados para oferecer o serviço de Zona Azul na cidade, dos quais o cidadão pode escolher o que melhor atende suas necessidades, não sendo necessário possuir mais de um app no smartphone. Até o momento, foram registrados 181.043 cadastros nos apps e cerca de 550 mil utilizações por meio dos aplicativos.

O usuário que optar por não utilizar um dos aplicativos de Zona Azul Digital pode adquirir o tíquete com o operador.