Zoo da Argentina pode fechar as portas por permitir aproximação entre humanos e animais

mundo
18.12.2014, 13:31:00
Atualizado: 18.12.2014, 13:42:18

Zoo da Argentina pode fechar as portas por permitir aproximação entre humanos e animais

Segundo Mascitelli, o Zoológico de Luján pode fechar as portas por acumular uma série de denúncias anteriores

A prática de permitir que os visitantes entrem nas jaulas dos animais e tenham acesso aos tigres e leões pode trazer dor de cabeça para o Zoológico de Luján, na Argentina. A permissão  tem se tornado alvo de críticas é está sendo acusado de ter violado a legislação vigente, correndo o risco de ser fechado.

Foto: Reprodução/Facebook

"A legislação da província de Buenos Aires proíbe, desde 1998, a aproximação do público de animais selvagens", explica o subsecretário do Ministério de Assuntos Agrários portenho, Leonardo Mascitelli.

O local, que fica a 70 quilômetros de Buenos Aires, reúne turistas durante todo o ano. Além de poder fazer carinho nos animais selvagens, as pessoas podem dar mamadeiras aos bichos e posar para fotos. 

Foto: Reprodução/Facebook

Segundo Mascitelli, o Zoológico de Luján pode fechar as portas por acumular uma série de denúncias anteriores. Representantes do local se defenderam e garantiram que o público só tem contato com "animais domesticados" e dizem que "não há risco" para quem se aproxima deles.

Em 2012, o zoológico foi denunciado após um pônei morder uma menina de quatro anos. Anos antes, no Zoológico de Ezeiza, uma criança de sete anos foi atacada por um urso quando tentava alimentá-lo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas