Zoo de Salvador passa por reforma; animais trocam de jaulas

Intervenções, que devem seguir até março, contemplam nove setores do parque

Publicado em 15 de setembro de 2017 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O equipamento fica em reforma até o início do ano, mas não será fechado (Foto: Divulgação) Quem for ao Parque Zoobotânico de Salvador, situado em Ondina, vai encontrar aves e jacarés em recintos diferentes. Isso porque o local, que recebe 480 mil visitantes anualmente, vai passar por obras de requalificação até o começo do ano que vem. As intervenções contemplam nove setores do zoológico e visam oferecer à população um espaço público revitalizado, com maior infraestrutura e segurança. 

Uma das reformas ocorre no aviário. As estruturas do setor estão sendo recuperadas com a substituição de peças e gradis. "Os visitantes vão continuar vendo as aves, mas em um local extra", comenta o coordenador geral do parque, Vinicius Dantas. O lar dos felinos também vai passar por intervenções. "Vamos substituir a cobertura no setor deles", completa.

Já o Horto Botânico do parque vai ser aberto pela primeira vez em 20 anos. Segundo o coordenador, a reforma será feitas por etapas. “A ideia é que o zoológico não pare de funcionar nesse período. Os animais, por exemplo, não vão ser remanejados (para outros parques)”, adiantou. Obras começaram no mês de julho e devem durar mais seis meses (Foto: Divulgação) O local não passa por reforma desde 2011. Para Dantas, o zoológico estava precisando de uma atenção especial. As obras ainda incluem a implantação de seis novos módulos de sanitários, pavimentação de três quilômetros da pista de visitação e reforma de parques infantis e pontos de apoio da subestação de energia que alimenta todo o complexo. Além disso, a obra também pretende construir um novo guarda-corpo e muretas de contenção.