Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Detento morre enquanto manuseava máquina de corte em presídio de Salvador

Jorge Boaventura dos Santos, 38 anos, trabalhava para empresa de reciclagem há mais de três anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de março de 2015 às 17:36

 - Atualizado há 3 anos

Um detento morreu na manhã desta segunda-feira (23), após um acidente de trabalho no Presídio de Salvador, localizado no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Jorge Boaventura dos Santos, 38 anos, se machucou enquanto manuseava uma máquina de corte.

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), um pedaço do equipamento se soltou e perfurou o abdômen da vítima. O acidente aconteceu por volta das 9h.

"Ele estava trabalhando com uma máquina de corte quando começou a ouvir um barulho estranho. Ele desligou a máquina e checou se algum parafuso estava solto. Como não viu nada estranho, ligou a máquina novamente. Mas um pedaço do disco de corte se partiu e perfurou o abdômen dele", informou a assesora da Seap, Mariana Taboada, ao Correio24Horas.

A vítima chegou a ser atendida e levada para o pronto socorro da Central Médica Penitenciária, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo do detento já foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a Seap, Jorge Boaventura dos Santos estava preso desde 2011 por homicídio e trabalhava há cerca de três anos para uma empresa de reciclagem que utiliza mão-de-obra carcerária. A assessoria não informou se o detento tinha esposa e filhos.