Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Salvador abre agendamento para regularizar cadastro da vacina contra covid-19

Brasileiros vacinados contra a Covid-19 no exterior podem agendar no site

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2022 às 19:14

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Jefferson Peixoto/Secom

A partir desta sexta-feira (11), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibiliza vagas para regularizar a situação cadastral de brasileiros vacinados contra a covid-19 no exterior, com imunizantes autorizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os atendimentos começarão a partir de segunda-feira (14) e o agendamento será apenas para registro de vacinação, ou seja, no local não será realizada a imunização

Os interessados deverão fazer agendamento pelo site Vacina Hora Marcada, no site. Ao comparecer no dia, local e horário marcados, devem levar original e cópia do comprovante de residência e cartão de vacina internacional.

O serviço também contemplará estrangeiros que estão na cidade e voluntários de ensaios clínicos/pesquisas. Todos devem apresentar os documentos acima citados e, no caso dos voluntários, também devem apresentar original e cópia do cartão de vacina obtido no estudo/pesquisa.

A medida foi autorizada pelo Ministério da Saúde diante da falta de informações na Rede Nacional de Dados das pessoas vacinadas em outros países ou imunizadas como voluntárias de pesquisas. Com a regularização da situação cadastral, essas pessoas terão acesso ao Passaporte da Vacina de Salvador com a comprovação da sua condição vacinal, bem como poderão usar o documento em pontos comerciais onde é feita a exigência do mesmo.