Fisiculturista de 25 anos morre por dieta com excesso de proteína

Caso foi na Austrália

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2017 às 21:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A fisiculturista Meegan Hefford, 25 anos, morreu há dois meses e autoridades da Austrália concluíram que o motivo foi uma "dieta excessiva de proteína". A informação foi divulgada pela rede CNN do país.

Meegan tinha deficiência para metabolizar proteínas e a dieta com teor elevado da substância foi o que levou a jovem à morte precoce. Em 19 de junho, ela foi achada desacordada no seu apartamento. Socorrida, não resistiu. 

A desordem de metabolismo impedia que o corpo de Meegan quebrasse de maneira correta a proteína ingerida, fazendo com que ela acumulasse nitrogênio em forma tóxica de amônia no corpo. Como a dieta era quase exclusivamente com proteínas, a situação ficou grave.

“Não havia jeito de saber que ela tinha isso, porque não há uma rotina de testes para isso”, lamenta Michelle White, mãe de Meegan. "Ela passou mal e entrou em colapso".

Depois da morte de Meegan, a mãe encontrou suplementos de proteína na cozinha da jovem. “Existem médicos para se consultar quando se procura por suplementos, mas quantas pessoas jovens fazem isso realmente?", questiona.