Passageiro é preso com cocaína escondida em lixas para pés no aeroporto de Salvador

O homem vinha da Colômbia e ocultava a droga em fundo falso e no interior de lixas para pés

Publicado em 23 de setembro de 2017 às 14:08

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

Um homem da Guatemala, 31 anos, foi preso em flagrante com 3 kg de cocaína, no Aeroporto Internacional de Salvador, na manhã deste sábado (23). O passageiro, que não teve o nome identificado, vinha da Colômbia, em um voo da capital Bogotá, e seguia viagem em conexão para o aeroporto de Galeão, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Receita Federal, a droga estava escondida em um  fundo falso da mala e no interior das lixas para pés, que acompanhava a bagagem do estrangeiro. A substância foi identificada pelas imagens obtidas no aparelho de raios-X utilizado pela equipe de plantão da Receita. “Direcionamos o passageiro pro scanner e verificamos a droga da mala”, afirmou o inspetor-chefe da Alfândega do Aeroporto Internacional de Salvador,  o auditor-fiscal Luiz Noronha.  

Ainda segundo ele, o avião já estava sendo monitorado. "A gente sabia que poderia ter droga nesa voo, porque nós temos acesso a lista de passageiros”, disse. Segundo ele, essa análise de risco é feita em todos os voos que chegam à capital baiana. 

Tanto a droga como o passageiro estão sob a custódia da Polícia Federal, que prosseguirá com a apuração do caso.