Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
O homem vinha da Colômbia e ocultava a droga em fundo falso e no interior de lixas para pés
Da Redação
Publicado em 23 de setembro de 2017 às 14:08
- Atualizado há um ano
Um homem da Guatemala, 31 anos, foi preso em flagrante com 3 kg de cocaína, no Aeroporto Internacional de Salvador, na manhã deste sábado (23). O passageiro, que não teve o nome identificado, vinha da Colômbia, em um voo da capital Bogotá, e seguia viagem em conexão para o aeroporto de Galeão, no Rio de Janeiro.
De acordo com a Receita Federal, a droga estava escondida em um fundo falso da mala e no interior das lixas para pés, que acompanhava a bagagem do estrangeiro. A substância foi identificada pelas imagens obtidas no aparelho de raios-X utilizado pela equipe de plantão da Receita. “Direcionamos o passageiro pro scanner e verificamos a droga da mala”, afirmou o inspetor-chefe da Alfândega do Aeroporto Internacional de Salvador, o auditor-fiscal Luiz Noronha.
Ainda segundo ele, o avião já estava sendo monitorado. "A gente sabia que poderia ter droga nesa voo, porque nós temos acesso a lista de passageiros”, disse. Segundo ele, essa análise de risco é feita em todos os voos que chegam à capital baiana.
Tanto a droga como o passageiro estão sob a custódia da Polícia Federal, que prosseguirá com a apuração do caso.