Aplicativo do iFood apresenta instabilidade, e usuários reclamam de pedidos não confirmados

Clientes dizem que estão sendo cobrados, mas plataforma não confirma os pedidos

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2024 às 15:53

OiFood também está o de formar e empregar 25 mil pessoas de perfis sub-representados e de baixa renda em tecnologia, até 2025.
OiFood também está o de formar e empregar 25 mil pessoas de perfis sub-representados e de baixa renda em tecnologia, até 2025. Crédito: Divulgação

O aplicativo de entregas iFood apresenta instabilidade na tarde desta quinta-feira (11). Muitos usuários insatisfeitos foram às redes sociais para relatar o problema e reclamar. 

Os problemas começaram por volta das 14h. Os usuários relatam que os pedidos estão tendo a cobrança lançada, mas não são confirmados. O site Downdetector, que monitora problemas com serviços na internet, registrou mais de 800 reclamações essa tarde. 

Em nota, o Ifood confirmou o problema e diz que a plataforma trabalha para resolver. "O iFood confirma que o aplicativo passa por um período de instabilidade na tarde desta quinta-feira e o mesmo já está sendo resolvido. A empresa afirma que todos os pedidos afetados serão cancelados e nenhum cliente, parceiro ou entregador será prejudicado". 

Nas redes sociais, usuários relataram problemas na confirmação do pedido. Quem faz a compra pelo cartão de crédito diz que as cobranças apareceram, mas o pedido não é criado.