Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Idosa é encontrada com boca infestada por larvas em casa de repouso ilegal

Local foi interditado nesta quarta-feira (25)

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 26 de março de 2026 às 21:06

Idosa é encontrada com larvas na boca após viver em abrigo clandestino
Idosa é encontrada com larvas na boca após viver em abrigo clandestino Crédito: Reprodução/EPTV

Uma mulher de 86 anos foi resgatada de uma casa de repouso clandestina. O estabelecimento fica localizado na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. A idosa apresentava infecção na região da boca, causada pela presença de larvas. O local foi interditado nesta quarta-feira (25).

Nesta quinta-feira (26), a mulher precisou passar por um procedimento cirúrgico e está em recuperação na Santa Casa, segundo informações do portal g1. Ela chegou ao hospital após ser transferida de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona oeste. A idosa foi deixada na UPA durante a madrugada de terça-feira (24).

Uma funcionária do hospital contou que a idosa foi atendida por um médico e, quando a boca da mulher foi aberta, estava infeccionada. As larvas atingiram a região da gengiva e chegaram ao osso do nariz.

A suspeita é de que ela tenha passado um longo período sem qualquer higiene bucal. "A hora que a gente abriu a boca dela, meu Deus, é uma visão que não gosto nem de lembrar, é surreal, uma coisa que dói na alma", relatou a profissional, sem se identificar.

A casa de repouso foi fechada e, além da mulher, outros 11 idosos foram resgatados do local. Todos foram encaminhados para avaliação médica. O estabelecimento funcionava sem qualquer autorização ou alvará. Os responsáveis terão dez dias para regularizar a situação.