Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Pai de Bernardo Boldrini fala pela primeira vez sobre morte de ex-mulher

Leandro disse que mãe da criança sacou uma arma e apontou para ele

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2014 às 10:57

 - Atualizado há 2 anos

O cirurgião Leandro Boldrini, que cumpre prisão preventiva pelo assassinato do filho Bernardo, de 11 anos, falou pela primeira vez sobre a morte da sua ex-mulher, Odilaine Uglione, que cometeu suicídio em 2010, segundo laudo da polícia.

A mãe da vítima e avó materna do menino Bernardo, Jussara Uglione, pediu nova investigação do caso, após entender que Leandro tem participação no caso.Foto: Arquivo PessoalEm uma gravação feita quando o médico já estava na prisão, Leandro conta como foi o dia em que a ex-mulher se matou. Segundo ele, Odilaine levou uma arma até a clínica onde ele trabalhava, na cidade de Três Passos, e apontou para ele.

"Ela sacou a arma de dentro da bolsa que ela tinha no colo, com a mão direita. Ela olhou para mim e apontou a arma nos meus olhos. Pensei: ‘pá, morri’", relata. "Procurei me abaixar e saí pelo lugar onde eu tinha entrado, e realmente escutei o estampido. Achei que tinha acertado em mim", completou.O advogado da avó de Bernardo, Marlon Taborda, pediu reabertura das investigações sobre o suicídio de Odilaine. Segundo ele, em um vídeo divulgado pela polícia, o pai de Bernardo dá a entender que a ex-mulher foi morta por homicídio. "Tu vai ir antes. Doente do jeito que tu tá desse jeito. Teu fim vai ser igual ao da tua mãe", diz o cirurgião ao filho Bernardo, que foi assassinado.O corpo de Bernardo Boldrini foi encontrado em abril deste ano enterrado em um matagal na área rural de Frederico Westphalen, a cerca de 80 quilômetros de onde ele morava.Leandro Boldribi, o pai do garoto, a madrasta Graciele Ugulini, a amiga Edelvânia Wirganovicz e o irmão Evandro Wirganovicz estão presos e respondem pelo caso.