brasil

Prefeito de cidade do Amazonas é assassinado ao chegar em casa

Por motivo de segurança, o vice-prefeito Luiz Magno foi levado para a delegacia

  • Foto do(a) author(a) Agência Brasil
  • Agência Brasil

Publicado em 29 de fevereiro de 2016 às 20:36

 - Atualizado há um ano

(Foto: Reprodução/TV Globo)A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas enviou, na manhã desta segunda-feira (29), reforços para a cidade de Maraã, após a morte do prefeito Cícero Lopes da Silva na noite deste domingo (28).

Segundo a delegada do município, Alessandra Trigueiro, Cícero foi atingido nas costas por um disparo de arma de fogo, diz nota divulgada pela Polícia Civil do estado. O crime ocorreu por volta das 20h, quando o prefeito chegava em casa. De acordo com Alessandra, o autor do crime estava escondido no terreno de uma casa em construção, em frente à casa do prefeito. Cícero foi levado para o hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Ele tinha 62 anos de idade.

Alessandra Trigueiro informou que, por motivo de segurança, o vice-prefeito Luiz Magno foi levado para a delegacia. Ele estava recebendo ameaças de morte.

Vão ajudar nas investigações do assassinato equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto e peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica.

Policiais militares do Batalhão de Choque também foram enviados à Maraã, que fica a 634 quilômetros de Manaus, para manutenção da ordem pública na cidade.