PODCAST

Conheça a startup baiana que reciclou 400 toneladas de resíduos no Carnaval de Salvador

História é contada no podcast Transformação Social

  • Foto do(a) author(a) Isis Cedraz
  • Isis Cedraz

Publicado em 10 de fevereiro de 2024 às 18:58

Central de reciclagem no Carnaval de Salvador
Central de reciclagem no Carnaval de Salvador Crédito: Divulgação

A startup soteropolitana SOLOS está transformando a maneira como o Carnaval de Salvador lida com o lixo. Desde 2020, a empresa já reciclou mais de 400 toneladas de resíduos sólidos durante a festa. Em parceria com a AMBEV e a Prefeitura Municipal de Salvador, a SOLOS coordenou a coleta seletiva e reciclagem, envolvendo milhares de catadores, remunerando-os e contribuindo para a economia circular.

Fundada por Gabriela Tiemy e Saville Alves, a startup já reciclou mais de 1.100 toneladas de resíduos, gerou 2 milhões e meio de renda para cooperativas e mobilizou 2 milhões de pessoas em seis estados brasileiros. No episódio desta semana do podcast ‘Transformação Social, a CEO Saville Alves conta a história da empresa e sua atuação na maior festa de rua do mundo. A empreendedora conta como funcionará a operação de 2024, que contará com estações de reciclagem ao longo dos circuitos.

Confira o episódio especial de Carnaval no player abaixo:

Como ouvir o podcast? Escolha o seu aplicativo favorito:

Para ouvir no Spotify, clique aqui.

Para ouvir no Amazon Music, clique aqui.

FICHA TÉCNICA:

Roteiro, narração e edição: Isis Cedraz

Entrevistada: Saville Alves

QUE PODCAST É ESSE? Transformação Social é uma produção do CORREIO. Apresentado por Isis Cedraz, o podcast traz histórias de empresas com foco em impacto social na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.