Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Lan Lanh e Nanda Costa serão as rainhas do bloco 'Os Mascarados'

'Muito emocionada', disse Nanda

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 25 de janeiro de 2024 às 16:12

Estão juntas há quase 10 anos Crédito: Reprodução

Movido pelo propósito de promover a diversidade e empoderar as mulheres no universo do Carnaval, o bloco "Os Mascarados" contará com uma realeza exclusivamente feminina em 2024. Em seu 23º desfile, pela primeira vez o bloco será comandado por duas Rainhas no Carnaval 2024, a atriz Nanda Costa e a percussionista baiana Lan Lanh.

O bloco sem cordas sai na quinta-feira (8), no Circuito Dodô (Barra-Ondina), e terá duas das maiores artistas LGBTQIAPN+ do país. Elas, que compraram recentemente um apartamento em Ondina, em Salvador, aceitaram o convite das três diretoras do bloco, Jaqueline Azevedo, Paula Resende e Selma Calabrich.

As rainhas Lan Lanh e Nanda Costa serão as anfitriãs ao lado do cantor e compositor Jau, que assume o comando do trio, após décadas de domínio feminino.

“Eu fiquei muito emocionada, principalmente nesse momento da vida, em que escolhemos Salvador pra ser também o nosso lar. Me senti extremamente acolhida e honrada por receber ao lado da Lan o título de rainha de um bloco tão importante para nossa cultura. Os Mascarados sempre foi plural, diverso, alegre, e carrega a força de Margareth, uma referência imensa pra gente de arte e resistência”, festeja a atriz Nanda Costa.

Foliã raiz do bloco, a baiana Lan Lanh, conta que já se divertiu muito na pipoca do bloco. “Frequento Os Mascarados desde o surgimento do trio, em 1999. Ele resgatou a alegria dos antigos carnavais, das pessoas fantasiadas, e sempre levantou a bandeira da diversidade. O repertório também era um diferencial no carnaval com o som do Afropop, comandado pela Margareth. Tenho lembranças maravilhosas da minha mãe e minha irmã se divertindo, pintando e maquiando os foliões. Eu já curti muito como pipoca e fiquei superfeliz com o convite”.