Sempre inicia inscrições para Camarotes Acessíveis no Carnaval 2024

A proposta visa incluir idosos e pessoas com deficiência (PCDs) na folia

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2024 às 10:34

Camarote Acessível, promovido pela prefeitura
Camarote Acessível, promovido pela prefeitura Crédito: Tiago Caldas/Arquivo Secom

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), abre inscrições a partir desta sexta-feira (2), para os Camarotes Acessíveis no Carnaval 2024. Ao todo, cerca de 500 vagas serão disponibilizadas diariamente.

Os camarotes têm o intuito de proporcionar inclusão social dos circuitos Campo Grande, Ondina e Piedade para que idosos e pessoas com deficiência (PCDs) possam participar da folia.

“Os Camarotes Acessíveis estarão nos principais circuitos, de forma que possamos promover inclusão social, acessibilidade, igualdade, para que as pessoas com deficiência e nossos idosos possam participar dessa festa, que reúne tanta gente, de forma segura”, frisou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães.

Como se cadastrar

O cadastro pode ser realizado de forma presencial, na sede do Cadastro Único (CadÚnico), na Rua Miguel Calmon, nº 28, Comércio, ou através do site camaroteacessivel.salvador.ba.gov.br.

Cada pessoa pode realizar o cadastro para até dois dias da festa, e indicar até um acompanhante, com idade igual ou superior a 18 anos.

Para acesso aos Camarotes Acessíveis, é necessária a apresentação de documento original com foto.

Horário de funcionamento

Os espaços funcionam com programação de horário diferenciados para atender a ordem de desfiles das atrações nos dias da festa. O camarote de Ondina inicia as atividades na quinta-feira (8), das 17h às 3h e atende aos dois públicos, enquanto o espaço do Campo Grande começa a receber os foliões na sexta-feira (9), das 12h às 20h, e atende somente idosos (idade a partir de 60 anos). Também a partir da sexta-feira (10), na Piedade, as atividades acontecem das 13h às 21h para pessoas com deficiência.

O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador