AVENTURA NOTURNA

Bebê foge e cachorro o protege de atropelamento em Belém

Criança tem 1 ano e foi encontrada andando em avenida movimentada

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 29 de março de 2024 às 09:30

Cachorro e bebê são resgatados em avenida
Cachorro e bebê são resgatados em avenida Crédito: TV Liberal

Um bebê de 1 ano e 8 meses fugiu de casa na madrugada de quarta-feira (27) junto com o vira-lata caramelo. A aventura dos dois ocorreu justamente em uma avenida movimentada de Belém, no Pará.

Segundo o G1, eles foram encontrados andando na avenida Duque de Caxias, por inspetores da Guarda Municipal. O agente Raimundo Carlos Castro contou que a todo momento, o cachorro ficou observando o bebê para evitar algum tipo de acidente.

“Me aproximei e vi que a criança estava indo para o meio da rua e o cachorro fazendo a proteção, não deixava o garoto ir no meio da rua. Puxava a criança para o meio fio. O cachorro que protegeu a criança”, relata.

O Guarda Municipal contou que os pais chegaram cansados do trabalho e não trancaram a porta, que ficou semiaberta. O menino acordou e saiu para a aventura com o cachorro.

“Pelas câmeras, eles viram a criança sozinha na rua, e eu fui até o local checar. Ao chegar lá, o cachorro tentou impedir que os agentes se aproximassem, porque estava protegendo o menino. O garoto, no começo, ficou com medo, mas depois veio do meu colo”.

Apesar do susto, a criança foi encontrada a 300 metros de casa, sem roupa e sem hematomas. Os agentes levaram o bebê para casa, compraram fraldas e roupa.

"Não demorou muito para acharmos os pais. As pessoas logo vieram ver o que acontecia, e o pai do menino também apareceu. Tem gente dizendo que foi negligência. Não é negligência, é cansaço. É uma família que batalha, muito humilde. O pai trabalha como chapista de carro de lanche, trabalha de madrugada. Eles chegaram cansados do trabalho e dormiram, esqueceram de trancar a porta. Então isso pode acontecer com qualquer família", finaliza.